Ser mãe! Ser filha!

Desde pequena, achava muito estranha aquela frase: “Ser mãe é padecer no paraíso”! Descobri recentemente uma nova: Ser pai é padecer no prejuízo (deve ser antiga porque hoje em dia tem muita mãe fazendo esse duplo papel). E essa palavra “padecer” sempre me intrigou e sempre achei muito feia. Sempre sonhei e imaginei como seria minha vida como mãe. Um dia, o momento chegou. Quando vi meu primeiro teste de gravidez “positivo”, tudo mudou completamente na minha vida. Foi um divisor de águas. Minha vida antes e depois de ser mãe. Toda a luta, todo o esforço, toda a vontade de viver bem e fazer desse mundo um lugar melhor. O sentido da vida se tornou claro pra mim naquele momento. E agora, estou aqui padecendo no paraíso, com minha “anjinha”.

Somente quando nos tornamos mães, aprendemos a amar incondicionalmente. Quando me tornei mãe, enxerguei minha mãe com outros olhos e percebi quantas mães existiam dentro dela. Percebi que ela tem um currículo de causar inveja a muita mulher com MBA, apesar de ter concluído o segundo grau com supletivo. Minha mãe sempre foi uma ótima psicóloga, descobria com o olhar se algo ia errado em nossas vidas. Era também excelente enfermeira, especializada em curar joelhos ralados. Advogada de primeira, sempre pronta a defender suas crias. Educadora sempre. Diplomata com grande sabedoria, sempre resolvia pacificamente meus conflitos com minha irmã. Médica honrada sabia qual o melhor remédio para nossas dores, mesmo sendo apenas dores da alma. Ela também era uma fantástica decoradora, sempre tinha um lugar especial para pendurar os quadrinhos que pintávamos na escola, as esculturas de argila, meio sem forma, que trazíamos orgulhosos da aula de educação artística. Sem falar nas toneladas de desenhos, arquivados. Mais recentemente descobri que é uma ótima Publicitária, adora fazer propaganda das filhas. Sem contar nas suas outras acumuladas funções: cozinheira, lavadeira, passadeira, etc.

Hoje me pego nas mesmas funções, exercendo os mesmos papéis. Deixando meu instinto de mãe falar mais alto. Hoje descobri que só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais. Hoje meu currículo também começa a se tornar invejável. Mãe: período integral. Independente do que fazemos, nosso trabalho, nosso estudo, nosso lazer, nada substitui o prazer, o privilégio e a maior função que podemos acumular: Ser mãe!

Ser mãe é um privilégio de Deus, é amar sem precisar dizer, é amar sem querer nada em troca. Minha mãe é assim.

Minha homenagem pelo seu aniversário mãe! Te amo muito!

Stella Verçosa

maeefilhoo2xm

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

23 respostas para Ser mãe! Ser filha!

  1. Mariana disse:

    Amei teu texto!!! Lindo!!! A melhor herança que uma mãe pode deixar são essas lembranças e seu amor incondicional!

    Bjos e parabéns pelo novo momento de vida!

  2. Martin disse:

    Bravo!

    Muito lindo! Parabéns!
    Às vezes eu tenho dó da minha mãe, deve ser bem difícil me aturar…
    hehehehe

  3. oi seu site ta show visita o meu

  4. Anônimo disse:

    concordo com vc

  5. Bruno Cabelo disse:

    Moça, respondendo tua pergunta: eu escrevo e só quando vejo o que eu escrevi é que descubro o que estava pensando. E depois de concluído sinto-me desprotegido, como se estivesse nú. Mas é tudo tão reconfortante que eu continuo escrevendo. E aí, quando eu busco uma foto é o mesmo que acontece com o texto, que é, eu não sei que imagem eu procuro até encontrá-la. É um processo confuso e incerto.
    Teu blog tá muito bonito. Vê-se uma estilo própriamente linear. Quero dizer, é suave, nada agressivo, não é pesado. Ao contrário do meu, o seu é bem positivista. Parabéns.

  6. Anônimo disse:

    Meus parabéns pelo seu texto, ele realmente reflete toda a versatilidade daquelas que sempre se posiconam ao nossos favor e nos oferecem uma palavra de consolo e encorajamento na hora certa.Bela homenagem!!!
    Gostei dos comentários que você fez no meu antigo blog, se possível, seria um prazer poder trocar links com você.NÕ TENHO MUITOS NO MEU, ATÉ POR

  7. Joao Ricardo disse:

    Desculpa, o comentário anterior é meu, ficou cortado.
    Enfim, gostaria de add você em meu blog.Qualquer coisa é só deixar um comentário lá.

  8. HOSPEDAGEM disse:

    Muito lindo! Parabéns! seu site esta show

  9. Karin disse:

    Lindo demais da conta….Claro que chorei!!! Bjs

  10. eurides disse:

    concordo com tudo que voce disse, mãe e mesmo tudo igual, a minha tambem era assim. Tudo que sou como mãe devo a ela. Amo meus filhos mais do que a mim mesmo. beijos e boa sorte.

  11. japublicidade disse:

    Oi galera seguinte ja que todo mundo curte o assunto descobri este site http://www.primeiragravidez.com

  12. Tânia disse:

    Muito lindo. Hoje minha mãe faz 60 anos. Beijo a todas as mães!

  13. Cristina disse:

    oie
    parabens pelo seu texto, achei o maximo, pois estou passando por algo parecido como vc
    estou gravida e estou dando mais valor pela minha mãe pois sei o q ela passou

  14. Luiz Cruz disse:

    Oi, agente com essa gama de textos e homenagens o seu texto colhi para homenagear a minha mãe. Espero que voce não se aborreça, pois ele, alem de transparente ta beleza. A foto, bom ela alem da naturalidade de mãe e filho tem um toque especial femenino que tambem é indescritivel. Parabens!

  15. Rena disse:

    Ola, gostei muito do seu texto e acho o mesmo mãe é a melhor coisa que temos na vida…
    Amo a minha mãe ela é tudo na minha vida…sem ela eu morro…
    E vc deve achar o mesmo pelo seu texto ainda mais agora que tem uma razão de vivr a mais na sua vida sua “anjinha” que Deus proteja todas vcs e se cuida…
    Até outro dia…xau…

  16. clau disse:

    Parabéns!Só admitimos verdadeiramente nossa força e fragilidade,na maternidade.Eu me realizei ao ser mãe,e sentí como tu que a mãe sempre faz o melhor, se errar,erra certo.
    Ser mãe é padecer(acordada) no paraíso,pois mesmo dormindo velamos pelo sono de nossos filhos.
    Parabéns,felicidade com seu(a)filhinho(a),que Deus autor da vida os proteja sempre!

  17. a dona do pedaço!! disse:

    Parabens esse texto era o que eu presisava para me cosentisar de dar carinho aminha mae!!!!!!!!!
    bj
    a “dona do pedaço!!”

  18. keytee disse:

    Nossa eu amei isso a minha mae vê isso ela vai gostar pena que ela nao quer DEUS que proteje vc :P

  19. pqna disse:

    parabéns flor, lindo texto, linda foto… td perfeito, q Deus proteja sempre vc e toda sua família….
    bjs
    Pqna

  20. quero ser mãe disse:

    lindo demais!!!! barabéns

  21. Maya disse:

    Olá estava procurando um texto sobre mãe no google e me deparei com seu blog. Que texto lindo que mensagem maravilhosa … me emocionou, parabens

    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>