Pela absoluta falta de tempo

Quase não achei tempo pra escrever esse texto. Talvez você não ache algum para lê-lo. E tenho certeza que nossa absoluta falta de tempo nada mais é do que uma desculpa. Atrás dela nos escondemos e nos esquivamos de muitas coisas. É a desculpa perfeita. Porque você acredita tanto nela, e porque passa muito tempo pensando e dizendo que falta tempo que ele começa a ficar escasso. E como todos vivem nessa mesma situação, um acredita na falta de tempo do outro. Consegue perceber como a desculpa ficou perfeita e natural?

E essa terrível falta de tempo domina nossas vidas, domina nossas atitudes, nossas escolhas e até nosso tempo. Falta tempo pra comer. Falta tempo para visitarmos nossos pais, aliás, falta tempo até para dar um telefonema e dizer que estamos com saudades. Falta tempo para ler, estudar, aprender uma língua nova. Falta tempo pra dar um beijo de verdade no seu amor, e dizer o quanto ele é importante pra você. Falta tempo pra brincar com seus filhos, contar histórias, ouvir suas dúvidas e seus medos, e falta tempo até para perceber o quanto eles crescem rápido. Falta tempo para nos divertirmos com nossos amigos e apóia-los em seus momentos difíceis. Falta tempo pra passear, conhecer lugares novos, ou simplesmente contemplar o pôr do sol. Falta tempo pra sonhar e acreditar em nossos sonhos. Falta tempo até para perceber a falta de tempo que temos.

O tempo vai passando com a mesma velocidade que sempre passou. Mas parece que cada vez ele passa mais rápido. Mas ele é o mesmo, pra mim ou pra você. E olha que coisa incrível: ele não faz distinção de sexo, raça, cor, classe social, lugar. As mesmas 24 horas que eu ganhei hoje, você também ganhou. A diferença é o que fazemos com elas.

Estranho escrever sobre o tempo, enquanto ele passa. E passa, e passa…

E passou. Agora não temos mais nossos pais para visitar, o tempo deles passou também e eles partiram. Agora são nossos filhos que não tem mais tempo pra nos visitar e nos ligar. Agora temos tempo para ler, mas não temos mais um motivo pra falar outra língua. Agora sobra tempo para os passeios, mas faltam amigos para nos acompanhar. Agora sobra tempo para beijar, amar, escrever poesias, ser romântico, mas já não lembramos mais como se faz isso. Agora sobra tempo pra sonhar, mas falta tempo pra realizar esses sonhos.

Deixamos o tempo passar, e ele levou nosso tempo.

Stella Verçosa

“Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir” (Lulu Santos)

ampulheta

Tags: , , , , ,

4 respostas para Pela absoluta falta de tempo

  1. Isadora disse:

    Às vezes acho q tempo é bem questão de prioridade, e já não acredito mais nessa desculpa de “falta de tempo”. Pra o q eu quero, eu acho tempo. Ou não é assim?

  2. Isadora disse:

    Mesmo q demore… vc sempre acha um tempinho pra fzer o q interessa.
    :)

  3. joão ricardo disse:

    Meus parabéns,seu texto é simplismente brilhante.É exatamente essa a idéia que a maioria das pessoas apregoa nos discursos e deculpas hoje em dia: a falta de tempo.
    Dá pra fazer vários tipos de análise sobre o tema que você abordou.No momento, prefiro somente elogiar mesmo.
    No meu blog discorro sobre esses assuntos polêmicos e muitas vezes controvertidos.Se quiser visitar e deixar algum comentário,poderíamos até mesmo trocar liks.Preciso mesmo aumentar o meu círculo de amizades!!!Enfim, tá feito o convite.
    Grande abraço!!!

  4. RODNEY HERTZ disse:

    Adorei seus comentares. é assim mesmo que vemos as coisas em relação ao tempo. certa vez um amigo me disse: o tempo da gente, é a gente que cria.

    RODNEY HERTZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>