Pai, saudade!

Eu lembro do meu pai quando estou alegre, quando estou triste, quando acontecem coisas boas ou quando acontecem coisas ruins. Estou sempre lembrando dele. Já faz um tempo que ele partiu, mas hoje falar dele não me traz tristeza, somente recordações. Antigas emoções. No meu coração ficou uma enorme e intensa saudade, porque não mais verei o seu sorriso e não mais escutarei sua voz. Especialmente nesses dias em que tudo se volta a homenagear os pais, é impossível não pensar nele, não querer homenageá-lo também. Saudade!

“Pai,
Me perdoa essa insegurança,
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu

Pai,
Eu cresci e não houve outro jeito,
Quero só recostar no seu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar”.
1pai

Stella Verçosa

Tags: , , , , , ,

173 respostas para Pai, saudade!

  1. nilzete disse:

    Perdi meu pai, o amor de minhha vida. há menos de um mes. A saudade é tão imensa, é tão palpável, doí tanto que, ‘as vezes acho que não vou suportar. Ele já tinha uma idade avançada mas, para mim era como se ele fosse eterno.Não sei como viver sem a sua sabedoria, paciência, amor incondicional e, acima de tudo sua enorme compreensâo. Não consigo dormir, então pesquisando, encontrei essa mensagem que contem trecho dessa música que eu sempre amei e que sempre tive medo ter que ouvi-la quando perdesse meu amor. Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Vanessa Silva disse:

      perdir meu papai ha 13 dias eu segurei sua mao ate seu ultimo suspiro ele tinha apenas 57a foi vitima de um cancer de pulmão que o matou….imaginem como eu estou?ta doendo tanto tanto tanto…..que nao ha palavras pra falar

      • Nina disse:

        perdi meu pai há 1 mês, é como se a fixa ainda não tivesse caido. penso que ele ta viajando e a qualquer momento vai voltar…
        A dor que sinto é inesplicável… A saudade que eu sinto parece não ter fim, tudo que eu vejo me faz lembrar dele. todo canto da minha casa eu vejo ele. Tem dias que eu penso que não vou aguentar a saudade e a dor que sinto pela ausencia dele.
        Meu pai, minha vida. Meu exemplo de vida.

      • isabel disse:

        O pai partiu dia 25 de fevereiro e compreendo o que esta a sentir também ele era uma criança de 54 anos e vítima dessa doença maldita o cancro do pulmão. Tento rir para que as pessoas não percebam o quanto o meu coração esta de luto pois so quem passa por esta dor podera compreender o meu sofrimento. Perdi o meu maior apoio o meu verdadeiro amigo aquele que nesta vida estava sempre la para tudo o que eu precisava. Como sera daqui para a frente quem me vai segurar quando eu estiver a cair quem me vai amar como so ele fez ? Tenho tantas soudades dele tantas ! Este amor verdadeiro sera sempre eterno . Nada fera sentido a partir desse maldito dia 25/02/2014

    • adriana disse:

      Nossa , lendo sua mensagem , parece que eu tinha escrito …. da memsa forma que vc amava seu pai eu tb amava o meu , tb doi muito a perda dele… e eu tb sempre tive medo de ouvir a música do Fábio Jr Pq JAMAIS queria ter q passar por isso , mas estou passando e dói muito !!!!!

    • antonieta disse:

      Minha querida Nilzete,Não pude deixar de ler sua declaracao pelo seu pai. Sei exatamente ador que você esta passando neste momento. Pq eu também perdi minha filha de 2 anos e sete meses. hoje faz 21 dia que ela se foi e me deixou aqui sem chão. Não sei mas o que fazer. Ela era tudo pra mim. Tenho uma filha de 12 anos que precisa de mim e um esposo também. Só que ela nos faz tanta falta de um jeito que estou pra perder a cabeça. Choro sem parar… Todo dia entro no quartinho dela e olho as roupinhas os fotos e os produtos de higiene pessoal. Assim eu sinto o cheirinho dela perto de mim, e isso me machuca demais pq quero tocar e ñ posso, quero falar com ela… Sinto muuito pela perda do seu pai, apesar que todos nos sabemos que todos nos vamos um dia, mesmo assim sofremos de mais. Força só Deus agora pode nos fonfortar.

      • erica disse:

        nossa chorei mt com sua homenagem… Eu sei a dor e a falta q vc sente por sua filha… Eu tbm perdir meu mais no dia q fiz 8 anos… Foi o pior presente q uma criança pode receber… A falta q sinto dele he sem limites …. Queeria mt abraça-lo e falar o qnto amo ele …. Mais sei q onde ele estivar ele vai estar me protejendo e me livrando do mal junto com Jesus..

    • lucio cesar do amaral rojas disse:

      perdi meu pai querido dia 11/06/2013, e muito triste ja chorei todas as lagrimas, mas continuo chorando, nao consigo digitar mais nada, abracos

      • DAISY REZENDE disse:

        Lúcio, sei o que sente, meu pai se foi há 12 anos e não consigo esquecer Força…muita fé em Deus

      • Marcia Machafo disse:

        Meu pai amado partiu dia 17 de julho de 2013, assim de repente, sem avisar, choro todas as noites e sempre que lembro ou falo dele, meu coração está dilacerado, estou perdida, não vejo muito sentido nas coisas… Não sei mais como viver, essa dor me corrói. As pessoas dizem que um dia a dor vai passar, não sei quando, não sei se suportarei… Me revoltou perceber o quanto somos pequenos, o qto as pessoas e a vida são cruéis, não sei mais viver, a dor e sem fim!

  2. mayre disse:

    perdi meu pai faz 4 meses estou sofrendo muito com a falta dele. esta dificil ficar sem o meu velhinho. eu amo ele demais e sinto sua falta.

  3. margareth disse:

    Doi tanto, doi na alma, é um vazio que ninguem preenche.

  4. valmir disse:

    ola venho compartilhar com todos a dor da perda perdi meu pai a tres meses ele é ainda e sempre vai ser meu chao,meu ar,meu tudo esta doendo muito a sua ausencia fisica mas quero crer que ele esta bem sinto tantas saudades do abraço do beijo de boa noite estou tentando recomeçar novamente agora com minhas proprias decisoes por nao poder dividir com meu pai compartinho com todos a dor de cada um o amor e a saudade sempre nos dará força para continuar que o criador nos de força e esperança de nos reencontrar mos com nossos entes queridos novamente meu pai amor e saudades eternas do seu unico filho que muito te ama ai de cima de um beijo em todos e na mae te amo muito.

  5. Natalia disse:

    Perdi meu querido paizinho a 02 meses, ainda não compreendi porque sua passagem em minha vida foi tão rapida, apenas 08 anos de convivência mas o suficiente pra ser intenso e eterno, não tive ele em momentos da infância , por motivos do destino, e ele proprio nos aproximou por 08 anos e agora nos afastou novamente, por quanto tempo eu não sei, mas sei que qualquer dia desses vamos nos encontrar de novo e ai sim…. pra nunca mais ir embora, mas até lá vou vivendo de saudade, vontade de um abraço , de ouvir um EU TE AMO FILHA …… e até mesmo um EU TAMBÉM TE AMO PAI…. mas o que me faz viver são as palavras , e os momentos que ficaram gravados na memória….. sempre vou te amar meu pai……….. PAI = ETERNA SAUDADE !!!!!

  6. bruna carneiro alves disse:

    minha vida se foi estou sem chaõooooooooo
    meu pai minha vida!!!!
    me leva com vc!!
    sem vc a vida naõ tem graça
    teamoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vida
    eu sei que vou te amar po toda minha vida eu vou te amar desesperadamente eu vou te amar.
    MEU PAI PODE PASSAR ANOS MAIS MUNCA VOU TE ESQUECER , A DOR PODE ATÉ DIMUNUIR ,PORÉM ASAUDADE AUMENTA!!!
    EU SINTO FALTA DE VC ME SINTO SÓ !!!
    TUDO ERA TÃO FACIL AO SEU LADO AGORA TUDO SE TORNOU DIFICIL ATÉ A VIDA QUE ERA TAÕ BELA FICOU SEM GRAÇA SEM SENTIDO!!!
    NAÕ VEJO A HORA DE TE VER SEI UM DIA A GENTE VAI SE ENCONTRAR E QUE ESSA TEMPESTADE VAI PASSAR!!!
    UM ANJO DO CEU!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!????????????????
    essa música tem realmnte tudo a ver!! saudades eterna

  7. verinha disse:

    Venho compartilhar c todos o q todo mundo sente, mes q vem faz 7 anos q meu pai se foi, sei q onde ele esta, ele olha por mim sinto sua mao mim tocando a brisa da manha tocando meu rosto sao 7 anos mas é como fosse ontem é um vazio q nao acaba pareceq qt mais tempo passa pior é…. ja tem uns 3 dias q choro muito a falta é muito grande…….

  8. Juliana disse:

    Perdi meu pai..há um ano e ainda sinto seu perfume no ar, ainda ouço sua voz macia me pedindo prá sentar com minha mãe embaixo das sombras das jabuticabeiras e jogar conversas fora…como era bom pai conversar contigo contar-lhe meus medos e meus segredos…era tão meu amigo e que de amigo se tornou meu Herói..e que levarei por td a minha Vida por onde quer que eu vá te levarei comigo …e penso que Deus do alto dos céus precisava muito de um Anjo de coração meigo,sorriso lindo de alma transparente um homem de caractér digno …para morar ao seu lado…e o levou para os céus…e creio também que o sr. ilumina meu caminho …sempre te amarei saudades eternas….

  9. Andreia disse:

    Perdi meu pai a quase 5 anos, e diferente de muitas de vcs… ele so tinha 47 anos!!! Gente não sei dizer o qto doi, tem dias q acordo tendo a certeza q ele esta ao meu lado, e a dor de não poder ve-lo é ainda mais dificil, nunca em toda minha vida dormi sem falar com meu pai, e estou fazendo isso a todo esse tempo… é por vezes insuportavel…. eu estava gravida de 2 meses do meu caçula, e toda vez q olho pro meus filhos e vejo q eles nao teram meu pai, ao lado é uma dor cortante! ele q tinha tanta vontade de ter um filho homem, hj deixou tres netos sem companhia…Como sinto sua falta… ate as broncas hj me faz falta…te amo eternamente!!!!

  10. Paula Gabriélle Gomes disse:

    Hoje faz 2 dias que perdi meu paizinho foi uma tragédia uma perda insubistituivel nunca senti uma dor assim em toda minha vida parece que seu peito se rasga seu coração para e derepente vc olha a pessoa que mais te amou indo embora de uma forma tão brusca.Não desejo essa dor pra ninguém todos sabemos que vamos passar por isso um dia mais se pudesemos voltar o tempo e dar somente alegrias a quem tanto nos ama acho que mudariamos tudo só pelo prazer te termos o pai ou a mãe outra vez para nos desculparmos mdo que deixamos de fazer por eles !!!Desculpem não tenho ,mais palavras!!! Pai esteja aonde estiver saiba que te amo e que sinto e sempre sentirei muito sua falta te amo te amo sempre te amarei até um dia !!!!

  11. Georgea disse:

    é pois é pessoal… Como sempre tive a certeza de que infelizmente essa é uma dor vivida por milhares e milhares de pessoas espalhadas no mundo. Não tem classe, nem cor, e mutio menos religião. E isso é simples de entender. Simplesmente porque se tara do sentimento UNIVERSAL que deveria mover o mundo! O AMOR! Único. Bem eu não fui criada pelo meu pai. Sempre tive um relacionamento complicado com minha mãe e talvez por isso meu PAI tenha sido mais presente, porém amanhã fazem 4 anos que o perdi, ou melhor que ele evoluiu Não gosto da ídeia de ter o perdido até porque nesses anos tenho sentido ele em todos os momentos que busco!. Enfim eu e minha mãe melhoramo bastante depois. Disso talvez tenha sido até por intermédio dele neh?!?!?! Vai saber. Enfim Nem sei porque estou aqui a relatar esses fatos só sei dizer q quanto mais passam se os anos. Não deixo de pensar em meu pai um só dia. Nem ao menos de imaginar que não veria ele brincar com seu Neto como na música “PAI” Fábio JR que a muitas noites embala meu sono.

    PAI TE AMO.

  12. KASS disse:

    eu tb perdi meu pai a 3 semanas e nao sei o ke fazer.a nha vida mudou ,
    akele apoio akelas palavras sabias de um senhor k eu tanto admirava k mesmo sem estudos cnsgia ser mas inteligente e culto em relacao aos formados ,eu admirva mt a ele.era o meu heroi..

  13. Julio disse:

    Perdi meu pai em novembro…acompanhei seu sofrimento em uma cama de hospital, “reop” como diziam os médicos sobre a situação dele, (REOPERAÇãO) problema de coração em função de complicações com febre reumática que teve com 18 anos, era a terceira operação, ele sempre lutou pela vida, apesar de suas limitações. Foram uns 40 dias de hospital, foi triste me despedir dele antes de ir operar novamente, infelizmente o coração dele já estava muito grande para aguentar esta operação. A luta dele na UTI contra todas as possibilidades foi dura, ele viveu até o finalzinho quando o coração já estava batendo a 15 BPM. Meu pai sempre me ensinou a ser honesto, respeitar as pessoas e ter responsabilidade. Uma parte da gente parece que vai embora com ele, fica um vazio. Meu pai, temente a Deus, enfrentou a morte de frente. Terá seu espaço com Deus e deixará eterna saudade. Seu Filho…

  14. Angélica disse:

    Perdi meu pai a quase um mês e realmente não sei o que fazer, sinto tanta falta dele parece que vou explodir a qualquer momento a dor no meu coração é muito grande,conforme os dias vão passando vou ficando pior….meu paizinho estava doente mais a gente tentava levar uma vida normal ele não gostava de ficar falando que ele não estava bem…a vontade de que o tempo volte é muito grande. Sera que um dia essa dor passa.PAI TE AMO DEMAIS!!!!

  15. Teixeira disse:

    Também perdi o meu PAI.

    conhecido carinhosamente por ( Vôvô Motard )

    Só tinha 87 Anos e uma vontade de viver que ninguém consegue imaginar, acho que nunca mais irei recuperar esta perda « nunca mais » tinha tudo aquilo que eu queria.
    Deixou-me por uns tempos só para que eu possa pôr em prática tudo aquilo que me ensinou.
    Mas estou convencido que não o vou deixar ficar mal onde quer que esteja, sinto sempre a sua mão indicando o caminho certo.

  16. flavia disse:

    meu eterno pai a tres anos que se foi tenho muita saudade do seu carinho das suas brincadeiras a te mesmo guando ficava muito bravo , que saude de seus momentos de baixo do pe de manga batendo maior papo ,assitindo jogos como gostava ,que saudade dos seus momentos de alegria e de tristeza mas sempre com a familia era um pai e tanto ,sempre respeitou a familia foi um homem digno e trabalhador tenho muita saudade mas uma coisa que me consola e que eu tenho um Deus muito poderoso e eterno nao cai uma folha de uma arvore se Deus nao permitir poristo que sou forte para aguentar a saudade deste pai e MARAVILHOSO que se foi . BEIJOS DE SUA FILHA QUERIDA.Jayme.te amo com muito carinho saudades.

  17. flavia disse:

    meu eterno pai a tres anos que se foi tenho muita saudade do seu carinho das suas brincadeiras a te mesmo guando ficava muito bravo , que saudade de seus momentos de baixo do pe de manga batendo maior papo ,assitindo jogos como gostava ,que saudade dos seus momentos de alegria e de tristeza mas sempre com a familia era um pai e tanto ,sempre respeitou a familia foi um homem digno e trabalhador tenho muita saudade mas uma coisa que me consola e que eu tenho um Deus muito poderoso e eterno nao cai uma folha de uma arvore se Deus nao permitir poristo que sou forte para aguentar a saudade deste pai e MARAVILHOSO que se foi . BEIJOS DE SUA FILHA QUERIDA.Jayme.te amo com muito carinho saudades.

  18. NATALINA disse:

    PERDI MEU VELHO E AMADO PAI DIA 17/03 FARÁ 11 ANOS, É UMA DOR SEM EXPLICAÇÃO, AINDA MAIS PELA FORMA Q ELE PARTIU, ATROPELADO, TINHA SAIDO PARA TRABALHAR, Ñ DEU TEMPO NEM AO MENOS D SE DESPEDIR…. NESSAS HORAS FALTAM PALAVRAS, SENTIDO…. ENFIM, SÓ DEUS PARA NOS DÁ FORÇA….
    PAI AMADO, TE AMO ETERNAMENTE

  19. Claudia Vanessa disse:

    Bem meu querido Pai foi embora partiu, mais em mim, uma enorme parte do meu coração foi junto, pois não e facil descrever com as lagrimas rolando em minha face…Gostaria de anular esta data que me sufoca,pois sinto muito meu coração chorar por querer o colo dele ou até as risadas de alegria que ele transmitia com tanta satisfação.
    Tanto carinho, seria de envadir meu coração que isto fosse apenas um pesadelo.Mais as cores que são alegres também contem as cores fortes, cores tristes, assim é a vida marcando contrato com o tempo. Enfim… a tempo de plantar e de colher.
    Com todo meu amor demonstro meu sentimentos para com todos que lê meu desabafo.
    Agradeço a Deus por me presenteado um maravilhoso amigo.

    Paizinho te amarei sempre,
    De sua eterna maçazinha .

  20. sonia disse:

    Dia 30 de março de 2006 perdi meu pai. Dois anos se passaram, a saudade é muito grande, a dor ameniza, mas a falta e a saudade só aumentam.Meu pai era meu amigo, companheiro.Nestes dois anos não deixei de pensar nele um só dia, com ele me deito e com ele me levanto. Rezo pra ele todo dia, pra que ele tenha muita luze que esteja bem.Ele era paizão daqueles que acham que os filhos não crescem nunca, fazia tudo por nós e por ele nos dava o mundo. A maior paixão dele era a minha filha,que hoje tem seis anos, ela tem boas lembranças do tempo em que ele estava conosco,sempre conversamos sobre ele, o que ele fazia, gostava, os presentes,as risadas… ela sempre me diz: não vai chorar mamãe, mas meu coração fica tão apertado, que não consigo..choro…muito. O que me da força para continuar é a minha filha e a minha mãe que fica a maior parte do tempo comigo, ficou depressiva e abandonou a casa em que moravam.Hoje meu irmão mora lá e ela só vai a passeio, já eu nunca vou, me dói muito, tudo lembra ele.Tá tudo mudado, mas a presensa ainda é muito forte, foi lá que eu e meu irmão passomos toda nossa infancia, era pra lá que sempre corríamos, passavamos férias, finais de semana, então prefiro ficar com essas lembranças e com aquele sorriso tão amado. Pai te amoooo…saudade e que Deus esteja te guardando. Amém

  21. Solange Piñon disse:

    Quantas saudades Pai, quanta falta vc me faz! Este vazio na alma parece que nunca mais será preenchido. Vc nos deixou tão abruptamente, não tive nem tempo para me despedir, para dizer o quanto eu te amo, para pedir que não nos deixasse. Isto aconteceu há 11 anos, mas parece que foi ontem. Quantas vezes pego-me recordando os momentos que passávamos juntos, quando vc me ensinava o valor da honestida, da fé, do caráter, da solidariedade. Vc foi um homem gigante, alguém para ser lembrado eternamente. Eu te amo, pai. Muito abrigada por tudo!

  22. dayanne disse:

    Nossa, hoje bateu uma saudade tao grande do meu pai… uma saudade que doi… sem explicacao. Fazia tempo que nao sentia isso.
    Gostaria tanto de voltar o tempo e ti dar abraco que ficou faltando… dar aquele beijo especial… queria tanto disser novamente o quanto eu amava e admirava… por que??????? Por que???? Por que???
    Sempre me questiono por que meu pai teve que nos deixar tao cedo… tinhamos tanta coisa pra fazer juntos ainda… ele tinha que estar presente em tantos momentos de nossas vidas ainda…
    Mas tenho certeza que ele esta em lindo lugar olhando por nos… e num futuro proximo ou distante… nao sei… ainda vamos nos reencontrar.
    Eh tao engracado como ele ainda esta tao presente em nossas vidas… tem dias que parece que tenho ele ao meu lado… me lembro do jeitao… das coisas engracadas… e acabo rindo sozinha…
    Pai amado… que o senhor esteja na presenca de Deus… te amo muito e estou com muita saudade!
    TIAMUUU MUITO.

  23. Adeilton Martins disse:

    Pai e Mãe!

    “Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar
    a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou
    esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho”.

    Um pedaço do nosso corpo e alma.

  24. Adelina disse:

    eu tbm perdi meu pai faz 11 anos
    é uma dor muito grande
    asaudade é imsensa
    ele era pai,amigo, companheiro e cumplice
    pai onde vc estiver saiba que eu te amo muito

  25. Vanessa disse:

    eu tbm perdi meu pai
    já faz 1 semana…
    estou com mtas saudades dele….
    ele era tudo pra mim
    embora as brigas q tivemos ele sabe o qto eu amo ele…
    a saudade e a dor da perda vai ficar pra sempre
    Mas eu sempre o terei em meu coração
    ñ importa onde ele esteja
    ele sempre será meu PAI

    PAI EU TE AMO ETERNAMENTE!!!
    Ñ IMPORTA ONDE VC ESTEJA
    VC É ETERNO

  26. Ana Marques disse:

    Gostaria de compartilhar a minha dor que é a de tantas pessoas aqui.
    Ainda estou tentando me refazer desta perda inesperada.Estou sentindo muita dor e saudades.
    Nunca imaginei que fosse perder meu pai tão rápido.
    Tenho doces lembranças e lembranças tristes tb.Afinal filho qdo adolescente não compreende o que é ser pai.
    Mas cresci e tive meus filhos hj uma adolescente e dois quase.
    Perdi meu pai no dia 12 de maio de 2008.
    Que fazer agora, o que dizer pra não ver minha amada mãe sofrer a ausência deste homem que viveu 37 anos a seu lado, companheiro e amigo.
    Ele se foi creio eu por descaso de médicos.Ele morreu devido a uma trombose seguida de insuficiência respiratória.Atenddido pelo MEMORIAL SAÚDE plano que meu irmão fez com sacrifício, que nada lhe ajudou a não ser receitarem remédios pra outro tipo de problema que de repente não existia.Passou por exames e médico cardiologista, o que mais me indigna é que ninguém identificou problemas no coração.
    Estamos agora sem o maior amigo que exisitiu em nossas vidas.Qtas vezes ele me ajudou financeirmante, sem nunca me cobrar nada…Qdo melhorei de situação trouxe ele pra me visitar e matou saudades nossas.Ficamos juntos horas conversando.Mas mal sabia eu que era um adeus.Que nunca mais veria e nem falaria com meu “velho” de novo.Hoje choro de saudades, mas sei que dei amor e pude cuidar um pouco deste homem que me colocou no mundo.

  27. Emanuelle disse:

    Perdii meu PAPAI, há 3 anos, de uma maneira mto revoltante, meu QUERIDO, saiu em função do trabalho, e faleceu de um LATROCINIO, assalto seguido de morte.. Com 37 anos de idades… Sabe me culpo as vezes, por nao ter dado o amor q ele merecia, carinhoo… ELE merecia mtoo mais do q eu dei… A dor é mtoo imensa.. Aprendemos a viver sem ELE, mais onde vamos lembramos dele, cada comodo da minha casa lembra meu PAPAI…
    Queria mtoo ELE de volta pra mim.. ELE era meu portoo seguro.. Como viver sem ELE!??!
    Essa é a pergunta q não consegue calar..
    PAI ONDE QUER Q O SENHOR ESTEJA, SEI Q ESTÁ OLHANDO POR MIM… VC SE FOI MAIS NÃO ME ENSINOU A VIVER SEM VC!! VOLTA PRA MIM!!! TE AMOOOOO ALEM DA VIDAA!
    sua filhinha!

  28. Cynthia disse:

    Perdi meu pai no dia 17/05, foi muito triste e está sendo muito mais ainda… eu era muito apegada a ele, sindo muita falta, mas sei que ele agora está mais próximo de mim. Não consigo vê-lo mas ele sim, me vê. Todo dia no final da tarde é a grande angustia e dor no peito que sinto dá vontade de morrer tb., mas começei a fazer prece e pedir pra ele me ajudar e entender a sua partida e sua ausência. Graças a DEUS agora estou ficando mais conformada com sua ausência e sei que vamos ter que passar por isso um dia. Só gostaria de dizer que eu AMO e sempre AMAREI meu falecido pai Manoel.

    Pai, nunca gostei de imaginar um dia sem o senhor, mas infelizmente este dia chegou 17/05 que foi no dia que o senhor nasceu na vida eterna. Agora o senhor está com Jesus, olhando seus filhos e familiares.

    Sua filha…

  29. Aurélia Viana disse:

    Oi colegas!!!
    Perdi meu pai no dia 19/04/2008,vitima de choque eletrico no quintal da sua casa.
    Eu sempre achei que eu não teria forças para resistir tamanha dor…tamanha saudade…
    Mas DEUS na sua infinita misericordia tem mim feito compreender que na vida há tempo para tudo:
    Tempo de plantar….tempo de colher
    Tempo de nascer….tempo de morrer
    E que a morte não é o final de tudo, é apenas uma passagem para vida eterna.
    Mais isso não mim empedi de chorar todos os dias….
    Não empedi de senti esta angustia que invade todo o meu ser.
    Sei que um dia tudo isso vai passar…. e terei só coisas boas que vivemos juntos para relembrar.

  30. val disse:

    Perdi meu pai dia 08 de julho de 2005.sempre fui muito apegada com ele.é aquela velha história,o meu pai era meu héroi,meu amigo.sofro muito com a sua ausência,se pudesse voltar o tempo.

  31. Dai disse:

    Bom…perdi o meu PAI(motivo:câncer),meu tesouro como o chamava, a pouco tempo,ele me faz tanta falta,era com ele que dividia as minhas alegrias,tristezas,ansiedades,melhores momentos da minha vida…bom está sendo muito difícil suportar a falta que ele me faz…uma saudade tão grande…todos os meus sonhos,os meus planos era pra ele sentir-se realizado comigo..por um momento não minto..meus sonhos ficaram de luto..mas tenho lutado a cada dia pra superar a ausência e a saudade que sinto, e a lutar por cada sonho compartilhado com ele…não posso dizer que o perdi,pois perdemos algo quando não sabemos aonde está…bom que Deus console os nossos corações…

  32. Flavio Alves disse:

    Meu pai se foi dia 26/07/08. Foram 3 meses desde de seu AVC até seu falecimento de infecção hospitalar em Niterói. Foi cedo 69 anos. Não pude ajudá-lo. Não consigo aceitar essa perda. Todos me dizem que é egoismo , que devo deixá-lo partir, que TENHO que superar. Ele mudou todo seu jeito de viver para comprar esta casa onde morou comigo e minha esposa apenas para que pudessemos ficar juntos. meu pai era uma pessoa fechada em relação a emoções e muito racional mas nos detalhes nas entrelhinhas sempre senti seu amor, seu afeto por mim. Creio que não consegui fazer tudo por ele no final de sua vida, me sinto em divida com ele e sei que não conseguirei pagá-la. A cada segundo olho para seu quarto, sua cama, sua cafeteira e desejo intensamente vê-lo aqui, tê-lo ao lodo brincando ou vendo os jogos de futebol que ele tanto gostava. meu desejo seria ir atrás dele aonde ele estiver mas minha mãe. minha esposa e meu irmão ainda estão aqui e sentiriam muito se eu fizesse alguma besteira. Pai sei que não fui o melhor filho que poderia ser, fiz o que pude dentro de minhas limitações. Você era (é) meu porto seguro, meu esconderijo, minha bússola, sobre meu destino, não sei. Me perdoe. Te amo. Se tiver um tempinho ai em cima, me dê um alô ou me sacaneie por estar sofrendo, não tem problema. É muito complicado quando alguém tão amado vira uma lembrança, um video, uma foto, uma saudade. É ruim quando as pessoas em volta dizem que isso passa, que ele está bem. Quando parece que todos ficam tristes por um segundo e esquecem dele rapidamente. Pai, não sei o que será de mim, sei que não tem volta. Gostaria muito de trocar esse adeus por um até logo.

  33. Houve tempos em que precisei chorar, e você me consolou. Houve tempos em que sorri, e você sorriu comigo. Houve tempos em que briguei, questionei e você me apoiou. Houve tempos em que sonhei, lutei, acreditei e vivi intensamente muitas emoções. E você, com sua amizade verdadeira esteve ao meu lado, enfrentando todos os obstáculos, acreditando em mim e em meus ideais. Houve tempos em que me senti sozinho, mas como um presente maravilhoso de Deus você ame ajudava em minha vida com seu jeito especial.

    Hoje eu sei que vocês está em outro plano, está do lado de Deus e que vai brilhar no céu! Mesmo que você não esteja junto á nós fisicamente, com certeza espíritualmente está lá, dentro de nosso coração e em nossas lindas lembranças!!!

    Pessoa insubstituível, conselheiro, companheiro, prestativo … Ser pai é ser amigo, é ser bom, é especial, é perdoar, é ter paciência, é fazer as vontades aos filhos, é dar carinhos, é compreender, é tratar dos filhos, é castigar quando é preciso, é dar amor, é dar a vida e ensiná-la a Viver. Cresci do lado dele, sempre. Meu anjo da guarda.

    Pai: aquele que te ama e que não pede nada em troca; aquele que REALMENTE te conhece e sabe sua personalidade. Não te desanima, não te põe p/ baixo apontando seus defeitos, ao invés te faz ter segurança de suas qualidades. Único homem que te admira verdadeiramente. Se reclamam de vc p/ outrem é apenas p/ trocar idéias de como te orientar e não p/ se vitimarem e arrancar vantagens p/ si. Ele me achava a mulher mais linda do mundo, era meu maior fã.

    Muito obrigada por ter me orientado por diversas vezes, e por não ter desistido de mim; obrigada por ter se preocupado comigo às vezes que eu saia sem avisar; obrigada por me advertir aos perigos da noite e pelas lições de cautela, tudo. Tudo para o meu bem. Obrigada até por me ajudar na hora do porre! Quantas coisas boas lembramos do meu pai. O carinho e o cuidado em todos os momentos, as noites sem dormir, indo e vindo o tempo todo por estarmos doentes, os magníficos passeios e as brincadeiras que experimentamos juntos. Que sempre soube nos educar com todo o amor desse mundo.

    Nunca te esquecerei, como eu dizia na minha infância: “Não se esqueça que eu te amo para sempre pai!”

    Os que te conheceram sabem que nunca mais vai conhecer outro igual! Todo mundo te adorava, falavam da sua educação, do seu jeito com crianças, do seu jeito brincalhão. Você era o nosso “Magayver” particular.

    Só quem perdeu um pai sabe como é doloroso. Morro de saudades do meu pai e acho que esse sentimento vai durar para sempre. Amor por pai é eterno! E a falta que ele faz também!

    Paola Bueno Vilela Lopes

  34. Veronica Ribeiro disse:

    Sei o quanto é dificil a perda de um pai. Quando perdi o meu era apenas uma criança. Hoje já são 8 anos sem a sua presença. Perder ele do jeito que foi, é muito triste. Queria dizer que apesar de tudo ele sempre vai ser um exemplo pra mim. Pai amo você.

  35. Daniela Pinheiro disse:

    Perdi meu pai no dia 29/06/07, é como se fosse hoje. A saudade aumenta a kda dia que passa. Tudo era maravilhoso em minha vida, pois tinha minha familia completa. Hoje isso nao é mais uma realidade, pq perdi uma das pessoas que eu mais amo(amava) no mundo. Não há um dia que eu viva sem pensar em meu paizinho, principalmente agora, perto do Dia dos Pais… Se ainda sinto dor? Foi arrancado uma parte do meu coração, como posso não sentir dor… Peço a Deus todos os dias, que me perdoe por esta fraqueza e me ajude a entender pq pessoas que a gente AMA tanto, tem que nos deixar um dia. Mas há uma coisa que me conforta, é saber que meu paizinho foi para os braços de JESUS e que agora ele é uma das mais lindas estrelas do céu. Nunca vou esquecer este homem, que com um jeito todo especial me ensinou que o AMOR e a DIGNIDADE é o principal caminho a seguir na vida.
    Agradeço a Deus pq tenho minha linda mãezinha e peço que ele lhe dê muita saúde e longos disas de vida. Eu a amo mais que tudo na vida e sou muito grata a ela pelo krinho e dedicação para comigo…
    PAI espero encontrà-lo um dia…
    SEMPRE TE AMAREI MEU PAIZINHO…
    FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS E MEUS SENTIMENTOS À AKELES QUE IGUAL A MIM, PERDERAM OS SEUS…
    GRANDE ABRAÇO…

  36. Deborah disse:

    Perdir,meu Pai a mais de 16 anos…
    mas é como se tivesse cido ontem…
    sentirei eternas saudades….

  37. patricia disse:

    Perdi meu Pai faz apenas 11 meses e ate hoje e muito dificil.pra mim aceitar isso…..,mais sei que mais uma estrelinha nasceu lá no céu.
    Que cuida de mim……….te amo….muitoooooo…..Pai……pena que eu nunca disse que eu a amava….me arrependo tanto por isso…..o tempo passou e meu Pai hoje já não esta mais comigo………….estará sempre em meu coração……

  38. karina Bicalho disse:

    Sò eu sei o quanto doi a falta de MEU PAI…
    Ele me deixou em 02/06/2007, passei a odiar essa data, e como se num existisse esse dia prá mim.
    A morte de MEU PAI foi muito brusca, violenta…morreu embaixo de um trator em sua Fazenda em Itacambira, terra que ele amava…foi revoltante ver Meu Pai daquela maneira,imóvel sem vida.
    Meu amigo, meu exemplo, meu chão, meu tudo, sempre fui muito apegada a ele.
    O que me conforta? Nada ….. vivo a sentir saudades, raiva, dor, esperando que Deus me leve ao encontro dele novamante, só assim para que eu volte a ser feliz.
    Eu tinha tudo….

  39. Adriana Peixoto disse:

    Perdi meu pai faz 10 dias …o amor da minha vida..na verdade a minha vida.. e nada me consola.. não sei mais o que faço para superar essa dor.. me ajudem.. meu pai era meu guia .. meu orientador.. companheiro… amigo.. meu amor… meu filho… tudo pra mim… queria muito que Deus e levasse e não ele….meu pai era um homem muito bom.. educado… não fazia mal a ninguém.. não consigo compreender…me ajudem por favor…

  40. Ana flavia disse:

    Pai… Quantas saudades , quantas lembranças. Agradeço a Deus todos os dias
    por ter me permitido ter um Pai tão presente, Pai tão perfeito…
    Essa é a palavra …
    Amigo , companheiro, parceiro simplesmente meu Pai! Poderia citar um milhão de adjetivos
    que não conseguiria mostrar a figura de meu Pai…
    Que saudades, que saudades…Quantas saudades.
    Quanto mais o tempo passa, mas doe antes chorava pela sua perda ,hoje choro de
    saudades. Perguntar porque não adianta mais o senhor partiu e não vai voltar
    jamais, talvez ainda nos encontremos em um futuro a frente ou não mais ,mais o que posso
    fazer se não lembrar do senhor …
    Sua alegria era contagiante o senhor transformava qualquer pequeno instante, trazia alegria
    de uma criança Pai… SIMPLESMENTE meu pai…
    CESAR PAI…
    +28\1005

  41. Ana flavia disse:

    Pai… Quantas saudades , quantas lembranças. Agradeço a Deus todos os dias
    por ter me permitido ter um Pai tão presente, Pai tão perfeito…
    Essa é a palavra …
    Amigo , companheiro, parceiro simplesmente meu Pai! Poderia citar um milhão de adjetivos
    que não conseguiria mostrar a figura de meu Pai…
    Que saudades, que saudades…Quantas saudades.
    Quanto mais o tempo passa, mas doe antes chorava pela sua perda ,hoje choro de
    saudades. Perguntar porque não adianta mais o senhor partiu e não vai voltar
    jamais, talvez ainda nos encontremos em um futuro a frente ou não mais ,mais o que posso
    fazer se não lembrar do senhor …
    Sua alegria era contagiante o senhor transformava qualquer pequeno instante, trazia alegria
    de uma criança Pai… SIMPLESMENTE meu pai…
    CESAR PAI…
    +28\105

  42. Prô Rosangela disse:

    Perdi meu pai há quase dois meses. Ele faleceu no dia 07/09/2008, exatamente uma semana antes do meu aniversário. Este doi, com toda a certeza, o aniversário mais triste da minha vida. Sinto tanta falta dele… Ele se foi cedo demais, trabalhou até o dia em que deu entrada na UTI. Ficou lá por 50 dias, estava quase bom e aí teve uma pneumonia e não resistiu. Ainda não me conformo, mas não tem jeito né. Ele era um homem alegre, cheio de vida, brincalhão. brontolão, às vezes, mas sempre preocupado com todos (e olha que somos 5 filhos, 4 netos, 2 genros, 2 noras e a esposa. Ele pensava em todos e cuidava de todos. Ah, quanta falta ele me faz. Não sei se um dia deixarei de me sentir triste, por enquanto é impossível. O que me tem dado forças é o carinho que recebo de meu marido, de minhas filhas, meus amigos e de meus alunos. Se não fosse isso, acho que já teria sucumbido à dor.

  43. Rosana disse:

    Meu pai foi morar com Deus no dia 14 de Outubro de 2006,foi o dia mais triste da minha vida,mas chegou a hora dele.Hoje me resta a saudade e lembranças dos bons momentos.
    “Deus tira de nós o que mais amamos. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso. E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde esteja, estará sempre comigo.”
    Pai Eu te amo e te amarei eternamente!
    Rosana

  44. Prô Rosangela disse:

    Daqui a dois dias fará 2 meses da morte de meu pai. Achei que a dor pudesse acalmar mais rapidamente, mas vejo que me enganei. Tem dias que passo bem, mas tem dias que o peito dói de tal forma que temo perecer. Fico procurando consolo em poemas, dizeres, homenagens. Consolo-me um pouco com o que encontro, mas parece sempre faltar algo. Adoro escrever, mas não sou exímia escritora, então isso também não ajuda muito. De qualquer forma, tentei fazer um pequeno poema em homenagem a meu pai, relebrando os últimos momentos em que o vi com vida. Gostaria de receber os comentários de vocês. Já o modifiquei algumas vezes, mais ainda me parece faltar algo. Deixo aqui minha homenagem simples, mas sincera. Grata por esta oportunidade.

    DOR…

    Essa dor que não passa
    Essa saudade que aumenta
    O coração que dói tanto
    Que no peito quase arrebenta.

    Essa vontade de te ver de novo
    Essa falta que você faz
    O pensamento que voa longe
    Nessa vida tão fugaz.

    Meu amor que nunca morrerá
    O orgulho que sempre sentirei
    A lembrança que no meu coração
    Com carinho sempre guardarei.

    Lembrança do teu sorriso
    Do seu semblante, suas histórias
    Seu olhar profundo e doce
    Para sempre guardarei na memória.

    O último sorriso, sem graça
    O último olhar, tão sofrido
    Aquele último aperto de mão
    O silencioso adeus, tão doído…

    By Ro…

  45. rosa disse:

    seu poema é lindooooooooooo….
    parabéns linda demonstração de amor.
    abraço
    Rosa

  46. fabyanna reis disse:

    estou aqui pra compartilhar cm vcs o q e perder um pai …eu perdi o meu tem 3mese isso pra mim ta doendo muitooo..o meu peito pareçe q tem uma ferida aberta q sei q nunca sera cicatrizadaaa..e uma dor q jamias passara…
    o meu mundo naum tem + cor ele era tdo pr mim..era meupai ,meu amigoo,meu tdo era cm ele q eu contava tdo da minha vidaaaaaaaaa…pai te amarei eternamnete…

    de sua filha q te ama muito e q sei q o senhor est presente na minha vida em todos os momentosssssssssss

    faby
    painhoooooooooooooo te amoooooooooooo[chorooooo]

  47. roseli c silva disse:

    perdi meu pai ha 6 meses tá sendo muinto difícil pois penso nele em todos os momentos d minha vida, ele teve q fazer uma arriscada cirurgia d qual veio a sofrer um avc vê-lo enerte naquela uti foi muito triste o mais difícil foi ve-lo naquele caixão…

  48. Kelly disse:

    Seu poema é muito lindo e assim como voce eu tambem guardo cada detalhe do meu pai…
    Ele morreu fazem 10 anos,hoje eu acordei com tanta saudade dele…
    Parece q era ontem q ele tava aqui me dando todo aquele carinho e afeição que eu nunca vou esquecer.
    Dói muito sabe,ate hoje nao me recuperei dessa falta q faz uma parte de mim q se foi.
    Meu pai sempre foi e é meu tudo…meu herói,meu exemplo…
    Pai…nao sou exatamente como o senhor sonhou mas to fazendo o possível pra ser feliz…
    Sua neta linda q queria q tivesse te conhecido…meu marido…
    Tanta coisa q o senhor nem chegou a ver…
    Tenha certeza q manterei sempre viva a sua lembrança e dentro de mim estas no mesmo lugar:bem guardadinho no meu coração!!!
    Te amo muuuito e pra sempre!!!
    É dificil adimitir,mas você viajou para sempre!!!

  49. marliani disse:

    EU A POUCO PEDI MEU QUERIDO PAI NUMA TRAGEDIA QUE SE ABALOU NA MINHA FAMILIA SINTO MUITO A SUA FALTA MEU AMADO PAI

  50. dayvid disse:

    ola pessoal tbm perdi meu pai pensse numa dor tao grande minha almas gritar de tanta saudade hoje vivo em momentos de solidao a cada dia que se passa a dor aumenta sabe so que me faz esquecer dessa dor e a igreja minha banda meu trabalho.

    Deus abençoe todos voces e conforte a cada um
    abraçs

    esse ´´e meu imail quem quiser trocar uma ideia e so passar la

    dayvid.as@gmail.com

  51. boa tarde escrevo este depoimento com os olho xeio de lagrima por que eu vou fala de dois homem que eu amava de coracao amava nao amo ertenamente sabem o que e vc olha pra lada e pro outro eu nao ercotra uma pessoa pra tem defede tem abriga tem prateje so eu vai fazer 4 ano que perdi meu pai foi o pior coisa que acotece na minha vida meu pai morreu dia 20 de julho de 2004 ele foi atropelado e sao paulo foi uma peda uma rui por que vc olha para um lado em outro e nao ercotra ele mais com um tempo deus foi cosolando meu coracao por que eu tinha meu vovo pta me protege foi me cofomado por que eu tinha meu vovo para na hora que presisa ele tava ao meu lado o tenpo passo quando foi ano passado meu vovo sem foi no dia 4 de julho o mesmo meis que meu papai foi ai foi perda total saber o que e vc sem acha sem razao pra viver foi eu fique sem xao e eu morava com ele foi uma loucura por que quando meu quando meu pai morrel eu morava com meu vovo em ceara com meu vovo ai eu semachei sei cho quando meu vovo morreu foi horrivel ate hoje eu tenho depresao com a peda do meu vovo por que eu me acho sozinha por que eu olho pro lado e pro outro e nao acho aguel pra dize assi nao sem prucupe to aqui pra tem proteje e horrivel po isto que tei seu papai ou seu vovo de valo por que quando a gente perde nigui e ingual eu queria que um dia DEUS DESSE DO CEU E DISESE O QUE EU QUERI PELO UM DIA EU DIZIR EU QUERO UM DIA COM MEU VOVO E MEU PAPAI PRA MIM FAZE TD QUE EU NAO FIS TERMINO DIZER QUE TEI SEU PAI DE VALOR POR QUANDO PERDE NAO TEI NIGUI QUE COPARE UM PAI

  52. Isabel disse:

    Perdi o meu Pai no dia 11701/2009… era um Pai maravilhoso, o meu melhor amigo.

    Alguém me ensine como se vive com esta dôr e com esta saudade porque eu não sei…

    27/01/2009

  53. Maberaldo Junior disse:

    Perdi meu pai no dia do meu aniversario 03-11-2008.Minha vida tambem acabou é como se eu tivesse morrido tambem.Não tenho palavras pra expressar a dor e a revolta que sinto,pois além de pai e filhos eramos muito amigos.Perdi a fé e a vontade de continuar vivendo.Só tenho vontade de morrer pois a vida perdeu osentido e eu só estou no mundo ocupando o lugar de quem quer viver.Abraço a todos pois só nos sabemos o que estamos passando.Desculpem pela revolta.

  54. Solange disse:

    Sabe pai, foi outro dia, ou horas atraz, não me recordo bem, e isso não é tão importante, mas prosseguindo, foi a pouco que nos falamos, isso é sempre imprescindivel entre nós, a sua atenção, o seu ouvir, tenho que te dizer obrigado, pois sei que vc sempre me ouvi. Meus segredos não tem sentido se não tenho a ti para contar, vc é meu tudo, os seus olhos grandões azuis, verdes não sei, ao me olharem, aquecem a minha alma, e me sinto confortada. Quanta coisa vivemos juntos, voce sera eternamente a minha referencia de vida, calmo, amigo, leal, confidente, confiavel, acho que eu encheria livros com as qualidades que meu coração exergam em voce, mas nesse exato momento, meus olhos choram teimosos, por querer te aqui,ai sinto teu cheiro pai, e posso ouvir te respira aqui nesse instante…e quando olho para o relogio me recorde desses 12 ou 13 anos nem sei bem…que vc se ausentou…me perdoe por chorar, mas talvez essas lagrimas sejam de preocupação com vc, pois vc tambem deve se sentir assim….nossa afinidade é pra sempre, voce morara eternamente no meu coração

  55. Rafael disse:

    É pai…quase 8 meses. As vezes ainda não acredito. Você foi um exemplo e fico pensando o quanto poderíamos aproveitar ainda mais a vida. Nunca achei que seria tão cedo, mas quero acreditar que um dia iremos nos encontrar. Seria muito bom compartilhar com você minhas vitórias …
    Acho que nunca mais as risadas serão tão gostosas…tão leves…
    Tomara que eu tenha força e coragem para tocar tudo em frente…
    Te amo,
    Rafa

  56. Raimunda disse:

    Perdi meu amado pai ha 4 meses,ele se foi tao rapido, tinha 79 anos, mas tava com a cabeça tao boa, nao me conformo.Ele ficou 13 dias internado, sendo 10 no cti, justo ele que nao gostava de ir ao médico.Ele era tao bom, tao especial, meu amigo, confidente, quantas saudades pai… Nunca mais ouvirei ele respondendo Deus te abençoe minha filha! Com toda certeza, ele foi o melhor pai que se pode ter! Esteja onde estiver pai, me ouça dizendo bença pai… Eu te amo

  57. Roseane disse:

    Meu pai, maravilhoso pai, eterno pai quanta saudade e que dor no coração por você ter partido de uma forma tal estúpida. Você me deixou no dia 8 de janeiro de 2009, mas eu não consigo acreditar que é verdade. As vezes olho para rua e penso que você está chegando. Como você era brincalhão, amoroso, fraterno, viveu em função dos filhos, da família, dos netos. Me ensinou a simplicidade, o carater, a fé, a aceitação. Após sua ida, perdir uma parte de mim. Eu adorava suas brincadeiras e o seu amor pelo meu filho, seu neto era algo imensurável. Te amo, pai. Te amo, te amo….meu eterno e adorado PAPAI.

  58. Tatiana disse:

    Bom dia, vim aqui procurar um conforto, enterramos meu pai ontem, e sinceramente estou meia nestesiada ainda, eu era muito apegada a ele, e não consigo controlar o meu desespero. Vou postar aqui, o noticiário que saiu no jornal da cidade, algo que trará muita tristeza, mas que vou correr atrás para apurar a verdade !

    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/360136/

    Pai, onde voce estiver, sei que estará cuidando e guiando meus passos. Te amo muito e pra sempre vou te amar !

    Marino Cajola, nasceu 03/07/1955 e faleceu em 12/03/2009, deixou sua esposa Ivone com 49 anos, seus filhos Marcio – 30 , Fabiana – 28, Tatiana – 22, Luciana – 18, Seus Netos, Bruna-06 e Gustavo – 01 mês “!

  59. Isabel disse:

    Pai, amado Pai… já lá vão quase três meses que partiste, vítima de doença e eu não consigo conformar-me com a tua ausência. Fazes-me tanta falta meu Pai, tanta falta que, às vezes, o coração parece que vai explodir de tanta saudade….
    Eras o meu melhor amigo, olhavas por mim, cuidavas, estavas sempre presente… percorro diáriamente os locais por onde passavas e parece que ouço a tua voz ainda… disseste-me “até já”, foram as tuas últimas palavras para mim… fui só buscar a mãe mas se tivesse percebido que estava para tão breve a tua partida teria ficado junto de ti até ao fim… perdoa-me por não ter estado lá naquele momento e olha por mim, aí onde estiveres. Olha por nós todos que sentimos tanto a tua falta, amado Pai.

    Estás comigo sempre, para sempre.

  60. Marcelo Gomes disse:

    Amigos, no Google encontrei voceis e como me ajudou pois posso compartilhar minha dor, perdi meu pai no fim de 2008 e todo dia de minha vida lembro dele, tive uma infancia tao dificil, muitas dificuldades, somos em seis irmaos e meu papai trabalhou muito na lavoura de pedreiro pra poder cuidar de nós… o tempo passou todos filhos cresceram casamos e demos muitos netos para papai. Papai lutou bastante para que nós estudar e ser alguem na vida, confesso que fiz algumas besteiras em minha vida, mas meu papai nao teve culpa pois ele sempre procurou ensinar o bem. Papai neste momento estou chorando de saudades, ti amo muito e me espere pois quando deus quizer estarei ao seu lado.
    OBRIGADO AMIGOS FOI MUITO BOM DIVIDIR MIHA DOR COM VOCEIS.

  61. MONIQUE FONTANELLA disse:

    Meu pai se foi com apenas 55 anos, amanhã dia 16/04/2009 faz 5 anos que meu paizinho faleceu e hoje o que eu posso dizer é que sinto muita SAUDADE. PAI VOCÊ FAZ MUITA FALTA, TE AMAREI ETERNAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. Liliane disse:

    Amanhã dia 17/04 faz 6 meses da ultima vez que vi meu paizinho com vida…mas o vi tão recuperado no hospital..tava tão feliz…após amputar uma parte da perna..e ter derrame..mesmo assim ele tava forte..mostrando q o importante era ele estar vivo…
    Mas na madrugada seguinte tivemos a triste noticias,,do seu falecimento…e eu não pude acreditar como? ele tava bom? nunca pensei em perde-lo tão cedo com 63 anos..ele tinha muita coisa pra viver comigo, com meus irmao..netos..esposa….
    Ele era tudo pra mIm..meu amor..minha vida…a pessoa que sempre me apoio..ele amava os filhos,neto td igual..e adorava ver a familia reunida…
    Mas hoje em td ele nos faz falta..nas festas..numa noticias, novidade boa,,,num conselho em tudo…
    Dói tanto..eu não consigo passar um dia se quer sem lembraR dele..e me desespero qnd lembro que tudo isso é verdade…QUE PERDI MEU PAI !!! DÓI MUITO, MUITO MESMO !!!

    ♪ NÃO CONSIGO ESQUECER O DIA QUE VOCÊ ME DEIXOU E FOI MORAR COM DEUS, MAS EU SINTO A SUA PRESENÇA EM TD Q EU FAÇO, ONDE QUER Q EU VÁ ♪

    PAI SEMPRE TE AMAREI..O QUE ME CONFORTA É A CERTEZA DE UM DIA TE REENCONTRAR !!!!!!!!!!!! :(

  63. Yasmin disse:

    eu perdi o meu pai tem 6 anos, eu tinha apenas 10 anos de idade e minha mãe estava grávida do meu irmãzinho.
    o meu pai estava saindo pra trabalhar, ele era caminhoneiro, e um cara bêbado passou e deu 3 tiros no peito dele. para mim e minha mãe foi horrível, porque vimos tudo o que aconteceu. Eu ainda não me conformei com a sua morte, sei que ele se foi, mas por que isso aconteceu tão cedo.? o que será que eu fiz para perder a pessoa que eu mais amei em toda a minha vida com apenas 10 anos de idade.? não seria muito injusto.? o que eu irei falar para o meu irmão quando ele perguntar pelo papai.? como irei explicar a sua ausência e como aconteceu.? isso tudo é muito doloroso para todos nós. e quem não perdeu o pai, não pode nem falar pq não sabe o que isso significa e muito menos como agente se sente.
    aproveito essa pagina da web, para dizer: Pai, eu te amo muito, eu nunca vou deixar de te amar, ainda guardo na memória todos os momentos que passamos juntos.

  64. Aline disse:

    Eu perdi meu pai tem um ano e uns meses e sinto muito sua falta]
    pois era meu pai e minha mãe. Espero que ele saiba o quanto eu amo ele!!!! Ele me
    faz muita falta!!!!

    Eu sei que vou te amar
    Por toda a minha vida
    Eu vou te amar
    A cada despedida
    Eu vou te amar
    Desesperadamente
    Eu sei que vou te amar..

    E cada verso meu será
    Prá te dizer
    Que eu sei que vou te amar
    Por toda a minha vida…

    Eu sei que vou chorar
    A cada ausência tua eu vou chorar
    Mas cada volta tua há de apagar
    O que essa tua ausência me causou…

    Eu sei que vou sofrer
    A eterna desventura de viver
    À espera de viver ao lado teu
    Por toda a minha vida…

  65. Debora disse:

    Perdi meu pai dia 06/10/2008. confesso que não estava preparada . foi tudo tão derepente, ele sai de casa pra comprar remédio pra minha mãe ,e foi atropelado por uma moto. Sinto uma dor enorme dentro de meu peito , uma dor que trucida.choro todos os dias, pricipalmente durante a noite a saudade bate mais forte…ficou um vazio que nada preenche, peço muito a Deus pra me dar forças …fico vendo tbm o sofrimento de minha irmã e minha mãe. Meu pai foi um exemplo de vida.as vezes me sinto só , pois meu esposo não entende essa dor , ele tem seus pais com muita saúde, não lhe culpo pois antes tbm não conhecia o que é uma perde de um ente querido.Deus console a cada um que perderam seu pai.Só Deus mesmo mais nada!!!

  66. Elida disse:

    Oi, fazem sete anos que meu pai se foi, triste mas tenho que falar para vcs que vao ter que aprender a conviver com essa saudades dentro do peito, e ira fazer parte da sua vida essa dor. Pode passar 1 ano 3 , 7, 10 , 20 nao vai deixar de ser intensa a saudades, e triste ele nao poder conviver com vcs, saber da sua alegria, ou dificuladade, ver os netos crescerem, e vc fica imaginando como seria se ele estivesse entre nos, o que ele iria comentar, qual seria sua opiniao em relacao a escola do seu filho, ou entao as eclamacoes que juro que fazem falta demais, Mas lembre’se que ele esta melhor que nos, estamos ainda aqui para passar aprovacoes na vida, o que ele nao precisa mais, pq e um espirito mais evoluido que nos pode ter certeza disso, e seria egoismo nosso querer que ele estivesse aqui conosco, passando as coisas da terra, e que so ha um veu material que impede de nos vermos e que ele pode estar aqui como antigamente te ouvir, Fiquem bem pode acreditar que ele esta bem e feliz, e assim que me conforto. E dificil.

  67. wender disse:

    olá pessual , Bom estou aky nesse dia triste de minha vida (25/05/2009)hojii as 16:00 perdi me0 paii , ele era akeelle cara alegre feliz triste ao msm0 tempo , pedir elle por causa de bebida . bom ele era (alcolatra) + elle foi guerreiro ate o ultimo suspiro de sua vida , agredito q agora elle esta lá em cima com Nosso pai :’( pai fike com Deus nunca irei le-esquecer ii sin lembrar todos os dias os momentos felizes q passamos juntos

    Amo vc coroa nunca deixarei de amar

    akeele abraço :’(

  68. Anônimo disse:

    Eu nem sei bem o que dizer. Perdí meu pai no dia 06/04/2009… mesmo sabendo que a morte é algo inevitável na vida da gente, pra mim não faz sentido têr sido como foi… foi uma história cheia de desencontros, mágoas, perdão e … … fim… Mesmo tendo sido criada com ele nossos destinos tomaram rumos tão diferentes que não sei dizer se foi o acaso ou o destino. Apenas posso dizer que foi bom enquanto durou, hoje tenho 26 anos, ele saiu de casa eu tinha 12 e depois disso foi só erros…eu me senti abandonada e ele entrou em uma louca vida…em uma vida breve… Apenas dois anos de convivência nos fez perceber quanto tempo havíamos perdido com orgulho. Ainda bem que ainda deu tempo de nos conhecermos melhor… senão, o que restaria agora além desse enorme vazio no peito? Quando eu me lembro dele fico sem saber o que pensar eu não sei nem o que sentir…Apenas com uma dor inevitável na alma me pergunto: por que tinha que ser assim?

  69. Sandra B. Pimentel disse:

    Eu nem sei bem o que dizer. Perdí meu pai no dia 06/04/2009… mesmo sabendo que a morte é algo inevitável na vida da gente, pra mim não faz sentido têr sido como foi… foi uma história cheia de desencontros, mágoas, perdão e … … fim… Mesmo tendo sido criada com ele nossos destinos tomaram rumos tão diferentes que não sei dizer se foi o acaso ou o destino. Apenas posso dizer que foi bom enquanto durou, hoje tenho 26 anos, ele saiu de casa eu tinha 12 e depois disso foi só erros…eu me senti abandonada e ele entrou em uma louca vida…em uma vida breve… Apenas dois anos de convivência nos fez perceber quanto tempo havíamos perdido com orgulho. Ainda bem que ainda deu tempo de nos conhecermos melhor… senão, o que restaria agora além desse enorme vazio no peito? Quando eu me lembro dele fico sem saber o que pensar eu não sei nem o que sentir…Apenas com uma dor inevitável na alma me pergunto: por que tinha que ser assim?

  70. Sandra B. Pimentel disse:

    “…dos nossos planos é que tenhao mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção…aonde está vc agora além de aqui dentro de mim? …”
    Eu quiz querer o que o vento não leva para que o vento só levasse o que eu não quero.

    Inevitáveis saudades!!!!!!

  71. marieli diehl disse:

    no dia 08/03/07 perdi meu paizão…… sabe aquele pai que te da de tudo, que faz de tudo pra te ver feliz, que enfrenta o mundo por vc?????????????
    então assim era o meu pai, ele era o meu herói, sinto muita saudade dele, com ele aprendi ser justa, onesta, amar sem esperar ser amada, dar sem receber…
    ele partiu de uma forma meia tragica, de cancer, ele tinha no pulmão, depois de 1ano e 8meses deu na garganta dai ele nao aguentou e partiu, me lembro como se fosse hoje o seu sorrizo, aquele rosto perfeito meu deus eu pensava que essa dor essa saudade ia passar mas a cada dia que passa ela me acompanha e aumenta mais…..meu heroi eu sempre vou te amar.

  72. Renata disse:

    que saudade de voce papai, sinto muito a sua falta, ja faz um ano que voce se foi e a saudade só aumenta, me arrependo muito por nao ter dito mais vezes que te amava, nao ter conhecido voce e deixado voce me conhecer de forma tao completa como fizemos durante sua doença, me perdoe pai…. sempre tentei ser motivo de orgulho e sei que nem sempre consegui, hoje sinto tanto a sua falta que doi fisicamente, por mais que eu chore, parecce que nao é suficiente…que saudade pai….saudade do papai noel, do pequetita, do baixinha, de tanta coisa que durante nossa rotina nao valorizamos….sei que nos reencontraremos um dia e que sabemos o tamanho do amor que sentimos um pelo outro ……que Deus te abençoe pai…te amo

  73. Sandra disse:

    Q dor insuportavel meu Deus…perdi meu amor fazem 5 meses…nem doente tava morreu durmindo …era super pai ,amigo ,avô….ñ imagno meu filho crescendo sem ter uma pessoa tao importante por perto.To sofrendo d+ ,tenho chorado muito ,to muito triste ,é muuito amor pra ñ ter ele perto pra oferecer! A gente se amava muito além do imaginário e agora ?
    Estamos perto do Dia Dos Pais ,sempre comemoramos juntos e agora ?
    Tenho tantas perguntas sem respostas =/
    Oq me consola um pouco é q sei q amei ,bjei ,abracei muiiito ele ,recebi e dei muito amor graças a Deus !
    Mas a saudade só aumenta
    Te amo além dessa vida meu pai ♥

  74. keite disse:

    Meu pai morreu há 8 meses, e tá doendo d mais, já não sei mais o que eu faço, que dor maldita, que tá rasgando o meu peito! Pai me perdoa por não ter te enchido de orgulho, voçe sabe que eu te amo mais que tudo nessa vida, a minha vida acabou… parece tudo tão vazio, tá faltando vc paizinho, Vc não podia ter ido assim pq eu te amo d Mais… o que eu faço sem vc?? o que vai ser da minha vida?.. Aí Deus me ajuda por favor.

  75. Giulia disse:

    Olá, essa foto é maravilhosa, poderia dizer onde encontro ela em tamanho maior?
    Beijos.

  76. Daniella disse:

    Perdi meu paizinho fazem sete dias hoje.lutei tanto pela vida dele,e passando por ak vi pessoas que sentiram ou estao sentindo por tudo akilo q estou passando.meu pai morreu do coracao,tava tao grande e nao teve mais forcas para bater.passei noites inteiras acordadas com ele no hospital com medo dele morrer e eu nao ver,qualquer movimento era uma angustia para mim,ele tava sofrendo tanto,e eu mais ainda vendo-o naquela situacao e nada podia fazer.Agora,saber q nao vou ve-lo nunca mais,da vontade de morrer tambem meu deus,ta doeendo muito este vazio,meu peito doi nem sei explicar…Soh Deus pra curar esta ferida

  77. Gilson Mota disse:

    Dia 18 de julho foi o dia em que levamos (minha mãe e eu) meu pai ao hospital. Ele sofria de dores no estômago e tinhamos medo do pior, jã que fumava muito. Antes fosse o cigarro. Ele tinha 64 anos e faria 65 em 06 de novembro. A princípio acreditávamos que tudo seria rápido. Nem cogitávamos a idéia de uma cirurgia. Passamos a o tempo todo ao seu lado. Não deixamos que ficasse sozinho em instante algum. Dois dias depois os médicos decidiram operá-lo (cirurgia exploratória), ás 14h. Senti medo com a notícia e comecei a rezar baixinho, do momento em que fui deixá-lo na sala de cirurgia até seu retorno á enfermaria. Agradeci a Deus pelo sucesso da operação e chorei sim, de felicidade. Sabia que em pouco tempo estaríamos em casa, e como ele sempre dizia, cuidado dos moleques (3 cachorros vira-latas que ele adorava). Os dias seguiram, tirei uma licença do trabalho para poder ficar com ele no hospital. Caminhávamos nos corredores, conforme orientação da equipe médica. Havia melhorado muito. Fiquei mais ansioso para irmos pra casa. Dia 26 de julho, a cirurgia começa a apresentar sinais de infecção. Após isso, meu pai foi guerreiro. Lutou o que pode. Mais quatro cirurgias. Mais caminhadas. Mais uma ultima cirurgia. Sem caminhadas. Doses intensas de remedios. Do dia em que deu entrada no hospital, ele não ingeria nada via oral. Emagreceu muito. Ficou fraco. Mas não perdia o humor e a vontade de viver. Sofreu sim. Sofreu o quanto um ser humano pode sofrer. Sofríamos juntos. Pedi a Deus. Pedi muito, acho que nunca havia conversado tanto com Ele na minha vida. Implorei, supliquei, fiz de tudo. Não importava o tempo que levasse para ter meu pai de volta em casa. Poderia ter ficado ali com ele todo o tempo do mundo. Mas não foi assim. Dia 13 de agosto fez a ultima cirurgia. Foi para a UTI. Só podiamos ficar juntos por uma hora. Mas ainda conversávamos. Pedi tanto a Deus pela melhora do meu Pai. TANTO. Dia 24 de agosto entra em coma induzido. Os médicos so me diziam para ter fé, pois o que a medicina podia fazer, fez. Tive essa fé. Até mesmo porque não me restava outra alternativa. Dia 27 fui pra casa. Demorei a dormir. 01h da manhã do dia 28, deitei no sofa e adormeci. 01h15min, o hospital liga informando o óbito. Dirigi como um louco para chegar lá e encontrar meu pai. Não acreditava na ligação. Era sonho, so poderia ser. Recebi a notícia ao lado da minha mãe. Levamos seu corpo ao necrotério. O hospital o pôs num saco. Ao vê-lo naquela pedra, não hesitei em abrir aquele maldito saco. Vi meu pai, ainda de olhos abertos. Tive que fechá-los. Chorei abraçado a minha mãe.
    Sempre fui temente a Deus. Sempre acreditei nele. Sempre agradeci por tudo na minha vida. Hoje não paro de chorar. Hoje as coisas estão diferentes. Sempre amei meus pais. Nada é mais importante pra mim do que eles. Me sacrificaria por eles sem sombra de dúvidas. Hoje protejo minha mãe com mais força que antes. Ainda assim, tenho certeza de que o vazio da partida do meu pai nunca vai se preencher. É verdade. Doi muito. Um mês se passou, mas a dor não diminuiu. Não vou dizer que hoje tenho a mesma fé de antes. Não. Infelizmente não tenho. A revolta e a mágoa não me deixam ter mais essa fé. Talvez um dia quando a dor passar, eu tenha de novo essa mesma fé, mas agora, além da lembrança so me resta a certeza de que ele não me escutou.

  78. renata disse:

    pai, eu tento nao chorar, nao sofrer, mas hj quando li a mensagem deixada anteriormente nao aguentei, eu te amo muito pai, tenho muita saudade da sua vida, muita dó, de voce nao viver mais, muita do por muitas vezes durante sua vida e sua doença, nao ter te compreendido te amado, me perdoe pai, me perdoe, me lembro de muita coisa que vc dizia e fazia, e hj estas coisas fazem parte tb da minha vida da minha moral, e eu so tenho a te agradecer…pela minha vida, pela minha mae, por tudo…..me perdoe pelas vezes que eu menti que voce ia se curar…mas acho que no fundo eu tinha esperança, me perdoe pelas vezes que te pedi pra se submeter a algum procedimento que vc nao queria, me lembro de um dia em que eu te pedi pra por uma sonda gastrica, lembro que eu te disse que seria uma das ultimas coisas que eu poderia fazer pra te ajudar…hoje eu sei que nao te ajudou, me perdoe eu realmente acreditava que ajudaria…..sinto como se este fosse seu email e vc fosse ler tudo….este desabafo é apenas um pouquinho da dor e saudade que sinto……..me perdoe tb por nao me despedir de vc….eu fiquei me iludindo e te iludindo ate o ultimo minuto….me perdoe pai as vezes acho q eu poderia ter te ajudado a morrer de forma mais facil, ter te ajudado a aceitar a morte…….te amo pai

  79. Aline Macedo disse:

    Como dói essa dor,o senhor partiu e mi deixou…eu ainda não estava preparada para perder voce eu sempre achava que um guerreiro como o senhorjá mais ai morrer.Pai eu não suporto essa dor,sinto-me triste só de imaginarnão mais sentirei o teu cheiro.Tu fostes o meu primeiro amor Não tem doutor ou remédio para curar a minha dor Olho as tuas fotos,beijos o teu bolso mas nada me consola…Faz 10 anos que o senhor partiu meu amado pai e ainda lembro do de tudo como se fosse hoje…Pai…Sei que continua ao meu lado Só não posso olhar o seu rosto Mas vejo no seu retrato…
    Eu recordo com felicidade, dia mês e hora em que você nasceu
    Você trouxe tanta alegria fruto do amor de sua mãe e eu
    Meu filho Deus que lhe proteja e onde que que esteja eu rezo por você
    Eu adoro ver você sorrindo, seu sorriso faz de tudo eu esquecer.

    Com meu peito cheio de saudade eu lembro os bom momentos que você me deu
    Não consigo esquecer o dia que você me deixou e foi morar com Deus
    Mas eu sinto a tua presença em tudo que eu faço onde quer que eu vá
    Na escola em casa ou na rua, qualquer coisa que eu olho o seu rosto está

    Hoje estou mais crescido, tanto tempo já passou,
    Sempre vou levar comigo tudo que você me ensinou

    Meu filho Deus que lhe proteja e onde que que esteja eu rezo por você
    Eu adoro ver você sorrindo, seu sorriso faz de tudo eu esquecer.

  80. ¨MAGDA disse:

    Hoje faz um mês e dez dias que perdi meu amado PAI, que dor é essa que não sei explicar, minha vida agora se resume em choro, lembranças, saudade, as vezes tenho a impressão q ele só esta fora viajando mas aí começo a pensar que nunca mais verei meu paizinho no portão qdo chegava do serviço, me da um branco entro em panico só de pensar então choro e parece que alivia um pouquinho, sofro tambem por ver o sofrimento da minha mãe ela chora todas as noites, tenta demonstrar força mas a gente percebe, meu pai faleceu dia 16 de janeiro de 2010 e farião 40 anos de casados dia 31 de maio de 2010, imagine 40 anos dividindo a mesma cama e agora um lugar vazio, ela dorme no lugar q ele dormia pois disse que da uma paz nela, cheguei a conclusão q por isso pessoas escolhem viver só, sem ninguem pois não querem sentir essa dor que hoje fez casa no meu coração, pai eu te amo eternamente.

  81. S.L.R disse:

    Pois é só quem passa por essa situação sabe como é a dor…Faz um ano que perdi meu pai ele estava doente(câncer)mas tinha muita vontade de viver e acreditava que ia se curar,moravamos em Goias,mas eramos do RS todos nossos parentes moram lá,meu pai então resolveu ir pro RS fazer tratamento e ficar perto do irmão dele e dos parentes,minha mãe foi com ele,eu e meus irmãos continuamos em Goiás,mas ai um belo dia meu tio liga e pede pra q agente va pra lá pra ficar perto dele ja q ele não estava muito bem então fomos foram dois dias de viagem,eu sentia uma ansiedade enorme,ia o tempo todo pensando no que iria falar a ele no quanto amava e no quanto tmb acreditava na sua recuperação,então qndo chegamos a cidade,nos levaram ver ele,mas nos levaram pro velório,entrei em desespero na verdade fiquei meio em choque…Achei que iria superar,mas vejo que a cada dia q passa e a dor aumenta,a saudade tmb,me fechei pro mundo me fechei pra vida,achei que aguentaria,mas um ano se passou e a dor continua ali intacta crescendo mais e mais a cada dia…Já não tenho mais um sorriso comigo nem mais sei como se sorri.tento enganar a dor,as vezes finjo estar bem,mas sinto que agora estou muito perto de desmoronar…pq o dificil não é qndo a pessoa se vai,por isso é ilusão dizer q o tempo cura tudo,o tempo só faz é trazer mais dor dia apos dia,pq é no dia apos dia que percebemos que não temos mais e nunca mais teremos a pessoa que mais amamos na vida…
    Sinto demais sua falta meu pai,me ajuda pq dói muito…TE AMO…
    Obrigada por terem criado esse site,esse desabafo aliviou um pouco pelo menos por um instante…

  82. Claudiani Jaskulski disse:

    Olá amigos! quero compartilhar com todos a dor de perder um pai! Perdi meu Paizinho em um acidente horrivel na Br 116! ele era mototrista e sempre gostou do que fazia! a Dor está sendo horrivel! quase que insupoortavel, as vezes acho que não vou aguentar!
    “Pai vc foi é e sempre será o homem mais importante da minha vida! Vc vai viver para sempre em meu coração e ninguem mais vai ocupár esse lugar! Daria tudo para ter vc aqui novamente mas sei que isso não é possivel, então só me resta as lembranças boas que guardareio de vc em meu coração! TE AMO MUITO MEU PAI!!!!”
    Só quem passa por essa dor sabe o tamanho e a intensidade dela!
    Valeu amigos por poder desabafar!

  83. Lelo disse:

    amados este sentimento que vcs sentem, em mim é intenso como a luz do sol e ardente como o fogo. perdi meu pai 7 anos, e penso nele a cada momento e a cada dia pois tinha ele como meu mundo minha razão de esistir…….. e cada vez que lembro de ti meu coração gela e perco o sentido, vivo sem entender o porque de sua partida…

  84. Talita Cristina disse:

    Hoje faz 5 dias que meu pai deixou eu e minha mãe, tenho 20 anos e milhares de sonhos em que ele fazia parte, tudo que eu queria hoje era seu jeitinho cativante, o seu abraço, seu sorriso, não pediria absolutamente nada mais a Deus.
    Em uma sexta feira, ele se sentiu mal, e ai minha vida começou a tomar um caminho pelo qual eu achei que não passaria tão cedo, ele se foi de uma forma inesperada depois de uma semana na UTI, jovem com seus 45 anos; desculpem-me mas ele era o MELHOR PAI DO MUNDO!, meu melhor amigo, meu herói, companheiro, cúmplice das brincadeiras, confidente dos amores e das horas difíceis, meu gordinho e meu amor.
    Pai você me ensinou as qualidades pra ser uma boa pessoa, me ensinou a levantar de forma digna depois das quedas, só se esqueceu de me ensinar a viver sem você.
    Agradeço a Deus por esse anjo e a oportunidade de sempre dizer que te amava e amo, de poder ter te beijado e abraçado todooosss os diaass.
    Nunca se esqueça que eu te amo além da vida!!! Saudades pra sempre!!!

  85. Priscila disse:

    Tem 2 meses q perdi meu pai. A dor é tão grande. Uma saudade sem fim. Uma vontade de abraçar de conversar mais e de ate ouvir aquelas musicas q antes achava de velho mais hoje me faz sentir e ter mais e mais saudade dele. Pai pq?? ainda é dificil de acreditar. Vc nem em viu casar. Nem esperou seu tão desejado netinho.Pai se q essa foi a vontade do Pai Maior, mais ainda sim doi muito. Aperta da um no na garganta. Uma dor imensa. Daria tudo pra te ver denovo. MAs sei q de onde vc esta vc esta por perto. Me vendo e orgulhoso dessa filha q vc criou. Nunca jamais pense q vou te esquecer, pois vc vive em mim. Hoje foi a saudade foi maior, e aumentará a cada dia. Te amo Pai

  86. Pai….. que saudade… Que falta vc faz. Como nossa vida foi mudar assim tão derrepente. Como nos ultimos 5 anos tudo virou de cabeça pra baixo heim, quanto sofrimento. Vc com 40 anos resolveu se apaixonar novamente. Nos deixou. Construiu outra familia. Mas o q era pra ser feliz começou a dar errado né? Vc teve uma filha um anjinho q ja nasceu com problemas, e esse anjinho viveu apenas 3 anos no meio de nós. Vc forte como um touro resolveu ficar doente.de uma hora pra outra. Pai vc nunca teve nem gripe derrepente começou a aparecer um probleminha aki outro ali. Dois meses atraz vc com 46 anos, sua nova esposa me liga dizendo q vc havia desmaiado e estava vindo pra santa casa onde trabalho. Desci correndo ao seu encontro, vejo o resgate chegar com vc, pai reconheci seu pé logo de imediato…. Não acreditava q podia ser vc. q vc estava ali na mina frente. Os medicos atendendo vc. Eu sem saber o q acontecia. Vi uma movimentação diferente nakele plantao. Vi q estavão muito agitado em volta de vc. Mas eu tinha fé,DEUS ia olhar pos nós ali nakele momento e não iria ser nada de grave. 40 minutos se passarão. Minhas amigas de trabalho todas em minha volta temtando me acalmar, mas via no olhos delas q nao estava tudo bem. Aqueles minutos parecerã ser a eternidade. Vc dentro dakela sala e eu sem saber o q fazer, só rezando e pedindo proteção pra DEUS. E vem o medico. Pai ele foi um anjo. mas eu não conseguia ver nada de bom no rosto dele. Parece q a afeição dele ja me dizia tudo.Palavras crueis e triste, o mundo desaba. * Infelizmente fizemos tudo a podia mais seu pai Faleceu*** Paiiiiii cade vc?? Onde vc esta?? Paiiiii vc foi pra onde???? Faleceu pq??? NAAAAAAAAOOOOOOO Meu mundo acabou ali. 46 anos pai. Estavamos planejando meu casamento. Vc ia me levar na igreja lembra?? como ali nakela sala vc estava morto??? como??? ate hoje não consigo acreditar pai. Vc saiu de casa, a vida virou de cabeça pra baixo e ainda não voltou ao normal, nem vai voltar né? E meus irmaos pai…. os meninos…. Como dizer pra eles pai??? O Heroi se foi. Doi viu, doi e muito. Hoje 2 meses depois parece q vou te ver, q o telefone vai tocar vc vai me ligar e vc vai sorrir,me perguntar como estou e perguntar dos meninos. Infelizmente não da pra acreditar. Mas tenho fé um DEUS e respeito a vontade DELE apesar de doer muito. Mas pai saiba q to morrendo de saudade, mas vou continuar rezando e pedindo a DEUS força neste momento. Sei q estas comigo em todos os momentos, não me deixe nao pois nunca esquecei vc. Pai te amo, te amo muito, fique com DEUS pai. Saudes eternas. um grande beijo da sua filha Pry e dos meninos ….

  87. Pai….. que saudade… Que falta vc faz. Como nossa vida foi mudar assim tão derrepente. Como nos ultimos 5 anos tudo virou de cabeça pra baixo heim, quanto sofrimento. Vc com 40 anos resolveu se apaixonar novamente. Nos deixou. Construiu outra familia. Mas o q era pra ser feliz começou a dar errado né? Vc teve uma filha um anjinho q ja nasceu com problemas, e esse anjinho viveu apenas 3 anos no meio de nós. Vc forte como um touro resolveu ficar doente.de uma hora pra outra. Pai vc nunca teve nem gripe derrepente começou a aparecer um probleminha aki outro ali. Dois meses atraz vc com 46 anos, sua nova esposa me liga dizendo q vc havia desmaiado e estava vindo pra santa casa onde trabalho. Desci correndo ao seu encontro, vejo o resgate chegar com vc, pai reconheci seu pé logo de imediato…. Não acreditava q podia ser vc. q vc estava ali na mina frente. Os medicos atendendo vc. Eu sem saber o q acontecia. Vi uma movimentação diferente nakele plantao. Vi q estavão muito agitado em volta de vc. Mas eu tinha fé,DEUS ia olhar pos nós ali nakele momento e não iria ser nada de grave. 40 minutos se passarão. Minhas amigas de trabalho todas em minha volta temtando me acalmar, mas via no olhos delas q nao estava tudo bem. Aqueles minutos parecerã ser a eternidade. Vc dentro dakela sala e eu sem saber o q fazer, só rezando e pedindo proteção pra DEUS. E vem o medico. Pai ele foi um anjo. mas eu não conseguia ver nada de bom no rosto dele. Parece q a afeição dele ja me dizia tudo.Palavras crueis e triste, o mundo desaba. * Infelizmente fizemos tudo a podia mais seu pai Faleceu*** Paiiiiii cade vc?? Onde vc esta?? Paiiiii vc foi pra onde???? Faleceu pq??? NAAAAAAAAOOOOOOO Meu mundo acabou ali. 46 anos pai. Estavamos planejando meu casamento. Vc ia me levar na igreja lembra?? como ali nakela sala vc estava morto??? como??? ate hoje não consigo acreditar pai. Vc saiu de casa, a vida virou de cabeça pra baixo e ainda não voltou ao normal, nem vai voltar né? E meus irmaos pai…. os meninos…. Como dizer pra eles pai??? O Heroi se foi. Doi viu, doi e muito. Hoje 2 meses depois parece q vou te ver, q o telefone vai tocar vc vai me ligar e vc vai sorrir,me perguntar como estou e perguntar dos meninos. Infelizmente não da pra acreditar. Mas tenho fé um DEUS e respeito a vontade DELE apesar de doer muito. Mas pai saiba q to morrendo de saudade, mas vou continuar rezando e pedindo a DEUS força neste momento. Sei q estas comigo em todos os momentos, não me deixe nao pois nunca esquecei vc. Pai te amo, te amo muito, fique com DEUS pai. Saudes eternas. um grande beijo da sua filha Pry e dos meninos ….

  88. Pai….. que saudade… Que falta vc faz. Como nossa vida foi mudar assim tão derrepente. Como nos ultimos 5 anos tudo virou de cabeça pra baixo heim, quanto sofrimento. Vc com 40 anos resolveu se apaixonar novamente. Nos deixou. Construiu outra familia. Mas o q era pra ser feliz começou a dar errado né? Vc teve uma filha um anjinho q ja nasceu com problemas, e esse anjinho viveu apenas 3 anos no meio de nós. Vc forte como um touro resolveu ficar doente.de uma hora pra outra. Pai vc nunca teve nem gripe derrepente começou a aparecer um probleminha aki outro ali. Dois meses atraz vc com 46 anos, sua nova esposa me liga dizendo q vc havia desmaiado e estava vindo pra santa casa onde trabalho. Desci correndo ao seu encontro, vejo o resgate chegar com vc, pai reconheci seu pé logo de imediato…. Não acreditava q podia ser vc. q vc estava ali na mina frente. Os medicos atendendo vc. Eu sem saber o q acontecia. Vi uma movimentação diferente nakele plantao. Vi q estavão muito agitado em volta de vc. Mas eu tinha fé,DEUS ia olhar pos nós ali nakele momento e não iria ser nada de grave. 40 minutos se passarão. Minhas amigas de trabalho todas em minha volta temtando me acalmar, mas via no olhos delas q nao estava tudo bem. Aqueles minutos parecerã ser a eternidade. Vc dentro dakela sala e eu sem saber o q fazer, só rezando e pedindo proteção pra DEUS. E vem o medico. Pai ele foi um anjo. mas eu não conseguia ver nada de bom no rosto dele. Parece q a afeição dele ja me dizia tudo.Palavras crueis e triste, o mundo desaba. * Infelizmente fizemos tudo a podia mais seu pai Faleceu*** Paiiiiii cade vc?? Onde vc esta?? Paiiiii vc foi pra onde???? Faleceu pq??? NAAAAAAAAOOOOOOO Meu mundo acabou ali. 46 anos pai. Estavamos planejando meu casamento. Vc ia me levar na igreja lembra?? como ali nakela sala vc estava morto??? como??? ate hoje não consigo acreditar pai. Vc saiu de casa, a vida virou de cabeça pra baixo e ainda não voltou ao normal, nem vai voltar né? E meus irmaos pai…. os meninos…. Como dizer pra eles pai??? O Heroi se foi. Doi viu, doi e muito. Hoje 2 meses depois parece q vou te ver, q o telefone vai tocar vc vai me ligar e vc vai sorrir,me perguntar como estou e perguntar dos meninos. Infelizmente não da pra acreditar. Mas tenho fé um DEUS e respeito a vontade DELE apesar de doer muito. Mas pai saiba q to morrendo de saudade, mas vou continuar rezando e pedindo a DEUS força neste momento. Sei q estas comigo em todos os momentos, não me deixe nao pois nunca esquecei vc. Pai te amo, te amo muito, fique com DEUS pai. Saudes eternas. um grande beijo da sua filha Pry e dos meninos ….

  89. Priscila disse:

    Pai….. que saudade… Que falta vc faz. Como nossa vida foi mudar assim tão derrepente. Como nos ultimos 5 anos tudo virou de cabeça pra baixo heim, quanto sofrimento. Vc com 40 anos resolveu se apaixonar novamente. Nos deixou. eu com 24 anos os meninos um com 15 e o outro com 21, Construiu outra familia. Mas o q era pra ser feliz começou a dar errado né? Vc teve uma filha um anjinho q ja nasceu com problemas, e esse anjinho viveu apenas 3 anos no meio de nós. Vc forte como um touro resolveu ficar doente.de uma hora pra outra. Pai vc nunca teve nem gripe derrepente começou a aparecer um probleminha aki outro ali. Dois meses atraz vc com 46 anos, sua nova esposa me liga dizendo q vc havia desmaiado e estava vindo pra santa casa onde trabalho. Desci correndo ao seu encontro, vejo o resgate chegar com vc, pai reconheci seu pé logo de imediato…. Não acreditava q podia

  90. Pry disse:

    Pai….. que saudade… Que falta vc faz. Como nossa vida foi mudar assim tão derrepente. Como nos ultimos 5 anos tudo virou de cabeça pra baixo heim, quanto sofrimento. Vc com 40 anos resolveu se apaixonar novamente. Nos deixou. eu com 24 anos os meninos um com 15 e o outro com 21, Construiu outra familia. Mas o q era pra ser feliz começou a dar errado né? Vc teve uma filha um anjinho q ja nasceu com problemas, e esse anjinho viveu apenas 3 anos no meio de nós. Vc forte como um touro resolveu ficar doente.de uma hora pra outra. Pai vc nunca teve nem gripe derrepente começou a aparecer um probleminha aki outro ali. Dois meses atraz vc com 46 anos, sua nova esposa me liga dizendo q vc havia desmaiado e estava vindo pra santa casa onde trabalho. Desci correndo ao seu encontro, vejo o resgate chegar com vc, pai reconheci seu pé logo de imediato…. Não acreditava q podia

  91. Carina Pascale disse:

    Não tenho palavras pra dizer o que é perder um pai.
    Nunca pensei que um dia pudesse passar por isso.
    O meu desejo era ir antes dos meus pais.
    Não sei como ainda tiro forças para viver. Ainda tenho minha mãe para cuidar. Mas meu pai era o meu porto seguro.
    Ainda não consigo acreditar que perdi o meu pai amado, o meu orgulho, o meu herói, o meu tudo!
    Dói muito!
    Dor infinita! Não tenho mais vontade de viver tudo perdeu a graça, o sentido. Eu quero o meu pai, mesmo que para isso eu tenho que partir, pois nada mais me importa sem o meu pai.
    Paizinho por que isso tinha que acontecer agora, tínhamos tantos planos.
    Te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
    Você é a razão do meu viver!
    Meu único e eterno amor. Minha alma gêmea!
    Como viver com tanta dor!!!!!!!!!!!!

  92. Isabel disse:

    Hoje faz 2 meses que meu amado Pai se foi, sei qu ele esta bem, pois ele era um anjo do Senhor aqui na terra. A saudade esta corroendo a minha alma, nao sei de onde tiro forças para continuar vivendo, ele era meu Pai, Amigo, Irmao, Meu Amado, ele era meu porto seguro; agora estou me sentindo so, com um enorme vazio em minha alma, sei que tenho que ser forte pois tenho minha amada mae para olhar, mas a saudade que sinto do meu pai e enorme; peço a Deus que nao demore muito o nosso reencontro. Te amo etrnamente meu Pai.

  93. cassia correia disse:

    Pai saudades eterna, sinto tanta falta do meu querido pai.
    Paizinho a dor qui estou sentido é tão grande qui nem sei
    explicar,faz apenas 8 dias que meu pai partiu e deixou uma
    dor tão grade no coração da minha família.
    SEI qui tenho qui ser forte pois tenho minha amada mãe pra
    cuida. PAI AMOR ETERNO ASS:CASSIA

  94. Riva disse:

    Perdi meu velhinho dia 18 de julho de 2010.Agora estou chorando e escrevendo aqui.Todos os depoimentos trazem a mesma dor.
    E são tantos!Como o pai da gente é tão importante nas nossas vidas!O meu iria fazer 86 anos,era um menino!Eu ainda brincava dizendo isso pra ele.E olha que meu pai era super reservado e sério, mas comigo ele não podia!Eu sempre acabava fazendo ele sorrir meio sem graça.Nos últimos anos eu brincava muito com ele e fazia muitos planos para muitos anos ainda juntos!
    Não consigo acreditar que ele se foi. Meu pai era nosso herói ,tudo ele resolvia,todos o respeitavam e o ouviam.Me sinto às vezes tão desanimada,porque percebo que a vida é muito rápida e não nos dá um tempo maior para convivermos com as pessoas que amamos.
    Saudades imensas de você meu velhinho querido!!Você sabe o quanto eu te amo e a falta que você está fazendo nas nossas vidas!

  95. Ellen disse:

    Pai amado e tão querido…
    Você também se foi. Por mais que eu quisesse que você ficasse. Hoje estou com muita saudade de você. Queria contar como estamos depois de sua despedida… Seus netos cresceram… Bisnetos nasceram. A mamãe continua chorando a sua ausência… É tão triste vê-la sem você. Sua nora Cristina faleceu em 2009… Acho que vou ficar eternamente de luto. Este ano vai fazer nove anos que nos despedimos materialmente para sempre… Breve vamos nos encontrar. Tudo passa tão rápido. Continuo te amando e sentindo muito a sua ausência.

  96. daiane nunes disse:

    perdi meu pai ja fasem 7meses no dia 16de julho de 20010 neste dia tudo em minha vida mudou meu amado pai se foi e hoje fico so na saudade chorando elenbrando da rizada e da voz que fica na cabeça a perca de meu pai foi um choq para todos nos ele sofria de cancer mas a gente nao achava que iria ser agora mas oque me conforta e que conheço a palavra de deus pois sempre pensei me preparei para este momento mas deus sabe ele sempre perguntava a minha mae quando deus iria abensoar ele cura mas hoje compreendo que deus abensoou ele da forma dele do geito que ele quer agredito que ele esta num lugar melhor pai so queria diser te amo a ultima vez

  97. Lula disse:

    fazem 18 meses de muita dor sem o meu melhor amigo, irmão, companheiro … PAI. sinto muita falta, mas Deus só quer ao seu lado aqueles que realmente só fizeram o bem e meu pai está incluido nesta categoria. Todos os dias sinto falta do sorriso, do abraço, das conversas, dos conselhos e muitas outras coisas boas que só ele me proporcionava. Não há um só dia que não pense nele e não quero parar de pensar nunca pois, apesar da saudade e da dor que sinto, me lembro de coisas alegres que fizemos juntos. PAI, TE AMO ETERNAMENTE…

  98. Lula disse:

    fazem 18 meses de muita dor sem o meu melhor amigo, irmão, companheiro … PAI. sinto muita falta, mas Deus só quer ao seu lado aqueles que realmente só fizeram o bem e meu pai está incluido nesta categoria. Todos os dias sinto falta do sorriso, do abraço, das conversas, dos conselhos e muitas outras coisas boas que só ele me proporcionava. Não há um só dia que não pense nele e não quero parar de pensar nunca pois, apesar da saudade e da dor que sinto, me lembro de coisas alegres que fizemos juntos. PAI, TE AMO ETERNAMENTE…

  99. Lula disse:

    fazem 18 meses de muita dor sem o meu melhor amigo, irmão, companheiro … PAI. sinto muita falta, mas Deus só quer ao seu lado aqueles que realmente só fizeram o bem e meu pai está incluido nesta categoria. Todos os dias sinto falta do sorriso, do abraço, das conversas, dos conselhos e muitas outras coisas boas que só ele me proporcionava. Não há um só dia que não pense nele e não quero parar de pensar nunca pois, apesar da saudade e da dor que sinto, me lembro de coisas alegres que fizemos juntos. PAI, TE AMO ETERNAMENTE…

  100. Lula disse:

    fazem 18 meses de muita dor sem o meu melhor amigo, irmão, companheiro … PAI. sinto muita falta, mas Deus só quer ao seu lado aqueles que realmente só fizeram o bem e meu pai está incluido nesta categoria. Todos os dias sinto falta do sorriso, do abraço, das conversas, dos conselhos e muitas outras coisas boas que só ele me proporcionava. Não há um só dia que não pense nele e não quero parar de pensar nunca pois, apesar da saudade e da dor que sinto, me lembro de coisas alegres que fizemos juntos. PAI, TE AMO ETERNAMENTE…

  101. Lula disse:

    fazem 18 meses de muita dor sem o meu melhor amigo, irmão, companheiro … PAI. sinto muita falta, mas Deus só quer ao seu lado aqueles que realmente só fizeram o bem e meu pai está incluido nesta categoria. Todos os dias sinto falta do sorriso, do abraço, das conversas, dos conselhos e muitas outras coisas boas que só ele me proporcionava. Não há um só dia que não pense nele e não quero parar de pensar nunca pois, apesar da saudade e da dor que sinto, me lembro de coisas alegres que fizemos juntos. PAI, TE AMO ETERNAMENTE…

  102. Lula disse:

    fazem 18 meses de muita dor sem o meu melhor amigo, irmão, companheiro … PAI. sinto muita falta, mas Deus só quer ao seu lado aqueles que realmente só fizeram o bem e meu pai está incluido nesta categoria. Todos os dias sinto falta do sorriso, do abraço, das conversas, dos conselhos e muitas outras coisas boas que só ele me proporcionava. Não há um só dia que não pense nele e não quero parar de pensar nunca pois, apesar da saudade e da dor que sinto, me lembro de coisas alegres que fizemos juntos. PAI, TE AMO ETERNAMENTE…

  103. Eu não sei o q escrever, hj faz 06 dias que o cancêr levou meu pai.
    Mas ele foi um grande guerreiro, e muito amado por min. Por que
    ele me escllheu que eu fosse sua filha me adotou e me deu amor a
    todo momento eu escrevo e as lágrimas cai eu não sabia que machucava tanto, ele foi meu amigo, pai, mãe meu tudo abaixo de de Deus que Deus o abenções. Pai eu te amo muito me ajude pois estou muito desmotivada a continuar esta caminhada pois tenho minha filha sua neta e preciso cria-la. Um abraço a todos.

  104. Sara disse:

    já vão fazer 5 anos desde que o meu pai, o meu pilar a minha força, o meu ”tudo” partiu. Naquela manhã de verão, dia 27 de Julho de 2006, dormia ainda profundamente, quando acordo super saltada com os gritos da mãe… estava na cozinha , contigo caído no colo dela… naquele momento fiquei assustada e confusa, e recordo-me de pensar ” o meu pai desmaiou” , chamamos o 112, como sempre demorou uma eternidade, e fomos então de seguida até ao hospital! -nos olhos da minha mãe já não havia esperança, mas eu queria acreditar que sim, que brevemente ele acordaria, e tudo ficaria bem!
    Mas infelizmente isso não aconteceu, momentos depois chegou a médica com uma expressão séria, e disse apenas á minha mãe ” está aqui o relógio do seu marido”
    Naquele instante o meu mundo caiu, o céu escureceu, e perdi as forças todos, estava confusa, com medo, e não queria de forma nenhuma acreditar!
    As horas seguintes foram bastante duras, a tua fotografia no papel na casa funerária, aquele ambiente, aquilo não podia estar a acontecer, era um pesadelo e eu ia acordar dele a qualquer instante… e assim pensei durante os tempos a seguir… sempre com a esperança de acordar dum pesadelo… Mas não acordei, tu já não voltas-te… e já passaram 5 anos… e doi tanto ainda… e vai doer sempre… ainda ”oiço” a tua batida na porta, a tua voz, as tuas gargalhadas, o teu cheiro, o toque das tuas mãos! É uma saudade quase incontrolável, mas sinto e acredito com todas as minhas forças que um dia voltarei a estar contigo!!
    Amo-te muito, como te amarei sempre, o melhor pai do mundo, pai… que saudades de chamar PAI!
    vou recordar para sempre,os nossos Natais, os nossos passeios, as nossas conversas, as tuas garreias, e até as nossas lágrimas…e o que me vai doer ainda mais, vai ser um dia não me levares ao altar, um dia não ires conhecer os teus netos, não ires conhecer mais nada da minha vida…. mas estarás sempre no meu coração!!!

  105. cândida oliveira disse:

    Está quase fazendo 3 meses que perdi o meu saudoso PAAAAAAAAIII!
    Doe muito em pensa que não posso vê-ló mais, tinha apenas 47 anos e não consigo tira-ló da cabeça um só momento após ficar sabendo da sua triste partida, embora não acreditei, mas infelismente era tudo verdade.
    ELE era alem de um pai o meu melhor amigo!
    convivi apenas 17 anos com ele e ainda nao tinha conseguido realizar todos os nossos sonhos, mas descobri que ele se foi para que eu possa aprender a viver SEM ELE, O HOMEM QUE AMOOOOO TANTO!
    por tanto o homem que amo tanto nao mais estar ao meu lado, so resta agora as MMMMMMUUUUUUUUUUIIIIIIIITTTTTTTTTAAAAAAAASSSSSSSS BBBBBOOOOOOOOOAAAAAAAASSSSSSSS
    LLLLLLLEEEEMBRANCASSSSSSSSSS!!!!!
    SAUDADES ETERNAS DE MEU VELHINHO, PAI!

  106. marcio fabio disse:

    compartilho com todos voçes a falta que um pai faz. parece que perdemos paremetros de moral na familia quando nosso pai se vai. perdi meu pai tota santos há 14 anos e desde que partiu, levou consigo o nobreza e a imparcialidade de amor em relaçao aos filhos. e dificil ficar sendo desprezado e mais triste ainda quando se é enganado,traido,humilhado por sua propria irmã, sendo assim desejo a todos voçes muita felicidade e que deus nos de oportunidade de viver com dignidade e decençia.

  107. 109 Claudia Pacheco
    Perdi o meu querido PAI no dia 11 de junho, ele sofreu uma parada cardíaca no dia 27 de abril. Desde então o meu mundo desabou, enquanto esteve na UTI e em casa busquei todas as forças no DEUS que creio, estando ao seu lado orando, cantando hinos, pedindo perdão, dizendo o quanto o amava, apesar que ele sabia, sempre tentei ser uma boa filha. Mas após a sua partida os dias estão sombrios, cinzentos e difíceis para mim. Tento lembrar dos bons momentos, dos churrascos, das encrencas, do bom humor, mas… Quanto mais me lembro mais choro, mais triste eu fico… A minha vida nunca mais será a mesma sem o meu herói, meu paizão, meu velho amado, meu porto seguro, meu amparo, meu defensor. No entanto, a esperança de que um dia o reencontrarei, me faz tentar ser mais forte, chorar sim, mas murmurar não. Deus pela sua infinita bondade o quis ao seu lado. Saudades sentirei sempre, pois a essência do amor verdadeiro faz falta, mas sei que ele não gostaria de me ver triste, então tento me controlar, ouvindo hinos, lendo a bíblia,orando, chorando, sorrindo entre lágrimas e assim vai. Não digo adeus, mas sim até breve! E logo estarei contigo PAIZÃO, juntinho defendendo os nossos ideais, coisas que só eu e você sabemos…Valeu, pelos 40 anos que esteve ao meu lado.Ensinou muitas coisas boas para mim, foi um exemplo de pai amoroso, dedicado,guerreiro e exigente. Obrigado SENHOR, pelo PAI que me deste. O coração sangra de saudades, mas eu sei que pediste para não chorar, pois era muito alegre.Te amo de todo o meu coração, sinto falta de você, olho sempre para os bares que frequentava, o local do trabalho, a cama onde dormia, os locais da casa, tudo lembra MEU PAI, meu amor verdadeiro. Fique na paz. Com amor de sua filha Claudia.

  108. Meu querido Pai, hoje completaria 66 anos se estivesse aqui. Domingo seria dia de comemorar com um bom churrasco, cachaça (pois gostava), reclamações para o almoço ficar pronto no horário de sempre, conversas sobre o trabalho, a vida, teria momentos de implicar com algo que não o agradasse, porque era muito sincero e assim seria nossso momento família feliz…tudo muito simples, mas com amor e alegria …Como eu era feliz e não tinha ideia dessa proporção de felicidade…No entanto o SENHOR ,dono de nossas vidas preferiu mudar o roteiro dessa programação familiar. Hoje resta uma saudade sem igual, a mão que tocava meu pai, pega mais um lenço para enxugar as lágrimas que caem sem cessar, o olhar altivo que o procurava nos lugares, agora está cabisbaixo não tem mais quem procurar. Chegar em casa e não o encontrá-lo deitado no sofá, despenteado, mordendo a língua, fazendo algo na pia da cozinha, que dor, que tristeza, que angústia, que nó na garganta, que saudades..Como eu gostaria de vê-lo, dizer te amo, contemplar os cabelos grisalhos , abraçá-lo, ouví-lo dizer: vai com Deus, minha filha, meu pai faz muita falta na minha vida… Era muito importante para mim, essencial, brilhante, guerreiro, valente e ousado. Sempre te agradeci por tudo que me ensinaste e fizeste por mim, mas quero registrar aqui: OBRIGADA pelas orientações, repreensões, colégio particular, cursinho de inglês, faculdade, presentes, roupas, guloseimas, passeios, cuidados, pelo amor transmitido,pela afago do abraço, pela mão estendida, mas acima de tudo obrigada por ter sido MEU PAI. Você me ensinou tantas coisas, porém, não me ensinou a conter essa saudade pela tua ausência, ela é infinita, dolorosa, pulsante e arrebatadora, assim como o amor dentro do meu coração. Amor de filha, amor que não se esgota, não se abate, não é fingido, amor que transborda, que pulsa, que dilacera, que arrebata, simplesmente amor… Olho para minha mãe e para os meus irmãos e observo os mesmos sentimentos ao invés do falar preferem o calar, nossa família tão falante, hoje tão pensativa, preferem olhar para o horizonte à procura de alguém tão precioso que perderam. Pois é, perdemos, pois só quem perde deseja encontrar, e como queremos encontrá-lo no céu, juntinho de DEUS. A saudade de você é tão grande que faz meu coração bater mais forte, o único sentimento que ameniza é a esperança de um dia nos encontrarmos e poder te abraçar. Jamais te esquecerei, isto é impossível, fisicamente partiste, mas no meu coração ocupa um lugar muito especial, a dor da ausência é preenchida pela certeza que a sua morada é junto do PAI. Espero que um dia com a graça de Deus eu possa sorrir novamente com a alma e o coração, que os olhos voltem a brilhar,que eu tenha força física e espiritual para vencer os obstáculos da vida. Sei que levantava as mãos para o céu, crendo que eu venceria a barreira desta enfermidade e os obstáculos financeiros, e com um pouco dessa garra que passaste para mim vou vencer em nome de JESUS, que vive e reina para sempre! Saudades sentirei sempre e eternamente..Amor… Amor de pai…Amor ..Amor de filha…Simplesmente amor….Amor da minha vida…Meu PAIZÃO…que saudades..O coração grita e se agita…Saudades. …..De sua filha que nunca te esquecerá: Claudia

  109. Meu querido Pai, hoje completaria 66 anos se estivesse aqui. Domingo seria dia de comemorar com um bom churrasco, cachaça (pois gostava), reclamações para o almoço ficar pronto no horário de sempre, conversas sobre o trabalho, a vida, teria momentos de implicar com algo que não o agradasse, porque era muito sincero e assim seria nossso momento família feliz…tudo muito simples, mas com amor e alegria …Como eu era feliz e não tinha ideia dessa proporção de felicidade…No entanto o SENHOR ,dono de nossas vidas preferiu mudar o roteiro dessa programação familiar. Hoje resta uma saudade sem igual, a mão que tocava meu pai, pega mais um lenço para enxugar as lágrimas que caem sem cessar, o olhar altivo que o procurava nos lugares, agora está cabisbaixo não tem mais quem procurar. Chegar em casa e não o encontrá-lo deitado no sofá, despenteado, mordendo a língua, fazendo algo na pia da cozinha, que dor, que tristeza, que angústia, que nó na garganta, que saudades..Como eu gostaria de vê-lo, dizer te amo, contemplar os cabelos grisalhos , abraçá-lo, ouví-lo dizer: vai com Deus, minha filha, meu pai faz muita falta na minha vida… Era muito importante para mim, essencial, brilhante, guerreiro, valente e ousado. Sempre te agradeci por tudo que me ensinaste e fizeste por mim, mas quero registrar aqui: OBRIGADA pelas orientações, repreensões, colégio particular, cursinho de inglês, faculdade, presentes, roupas, guloseimas, passeios, cuidados, pelo amor transmitido,pela afago do abraço, pela mão estendida, mas acima de tudo obrigada por ter sido MEU PAI. Você me ensinou tantas coisas, porém, não me ensinou a conter essa saudade pela tua ausência, ela é infinita, dolorosa, pulsante e arrebatadora, assim como o amor dentro do meu coração. Amor de filha, amor que não se esgota, não se abate, não é fingido, amor que transborda, que pulsa, que dilacera, que arrebata, simplesmente amor… Olho para minha mãe e para os meus irmãos e observo os mesmos sentimentos ao invés do falar preferem o calar, nossa família tão falante, hoje tão pensativa, preferem olhar para o horizonte à procura de alguém tão precioso que perderam. Pois é, perdemos, pois só quem perde deseja encontrar, e como queremos encontrá-lo no céu, juntinho de DEUS. A saudade de você é tão grande que faz meu coração bater mais forte, o único sentimento que ameniza é a esperança de um dia nos encontrarmos e poder te abraçar. Jamais te esquecerei, isto é impossível, fisicamente partiste, mas no meu coração ocupa um lugar muito especial, a dor da ausência é preenchida pela certeza que a sua morada é junto do PAI. Espero que um dia com a graça de Deus eu possa sorrir novamente com a alma e o coração, que os olhos voltem a brilhar,que eu tenha força física e espiritual para vencer os obstáculos da vida. Sei que levantava as mãos para o céu, crendo que eu venceria a barreira desta enfermidade e os obstáculos financeiros, e com um pouco dessa garra que passaste para mim vou vencer em nome de JESUS, que vive e reina para sempre! Saudades sentirei sempre e eternamente..Amor… Amor de pai…Amor ..Amor de filha…Simplesmente amor….Amor da minha vida…Meu PAIZÃO…que saudades..O coração grita e se agita…Saudades. …..De sua filha que nunca te esquecerá: Claudia

  110. Eu não costumo postar em blogs, mas seu blog me obrigaram a, incrível trabalho .. lindo …

  111. Miami Beach disse:

    Interessante! Adicionado ao meus favoritos. abrs!

  112. jessica disse:

    pai vc senpre vai fica guartado no meu coraçao

  113. Leticia disse:

    Hoje faz 11 anods que meu pai morreu, noossa a saudade é tanta, saudade de deitar no colo dele, de ouvir conselho, saudade ate mesmo dele brigando comigo :’(

  114. Edjane disse:

    Acabei de perder o meu pai, um pedaço de mim se foi, nunca havia sentido uma dor tão terrível, foi muito triste como ele sofreu, meu pai morreu de câncer no pulmão, ele sofrei muito, sentiu muitas dores, sofria dia e noite. Passamos 25 dias em um hospital com ele, eu minha mãe e meu marido, sofremos a cada gemido dele, ele foi se acabando aos pouquinhos, e a minha maior tristeza foi ver o meu pai morrendo e eu não puder fazer nada,essa imagem eu não consigo tirar do meu pensamento um só instante. Por uma parte sei que ele está com DEUS e não sente mais dores, só me sinto aliviada quando penso assim. Mas, a dor não para . Te AMO MUITO meu PAI!!!!!!!!

  115. Nice disse:

    No dia 04 de abril de 2007 uma tragédia sem tamanho tirou a vida de meu pai….um acidente de carreta….um incêndio….e uma horrenda explosão…tudo se transformou em cinzas….nada restou do meu querido paizinho..somente cinzas…foi só o que recebi no caixão..

  116. simaria disse:

    hj faz um ano q q meu pai partiu mim deixando com muito saudade mais sei onde ele estar ele ta mim olhando,ele era tudo pra mim,eu sinto tanta falta dele q tem dia q eu choro sem perceber sóh olhar as roupas lembra do cheiro dele,o q agnt conversava,isso eu nunca vou tirar da minha cabeçaa,ess dor q eu tou sentindo éh muito forte,,eu sempre vou te Amar meu Pai sei q vc ta com o nosso Deus!!

  117. Gabriely disse:

    Compartilho a dor o sofrimento a saudade em fim a falta que Meu Pai me faz , perdi meu Pai com apenas 13 aninhos 11 meses atraz sinto muitas falta delle choro sofro grito mais nada disso me traz alivio somente a presença delle me deixara melhor mais eu seii que nunca mais eu vou ve-lo de novo só Deus & eu seei o que é isso a saudades é o pior sentimento que podemos sentir hoje eu me vejo sem ar , sem paz, sem chão me vejo triste com uma enorme dor no coração meu ´pai tinha apenas 43 aninhos e se foii mais eu entrego nas mãos de Deus ele sabi o que faz :(

  118. sabrina disse:

    Eu perdi o meu pai a 7 anos e eu choro mt por isso ter acontecido.
    Ele morreu de acidente de carro em janeiro de 2006 eu tinha apenas 4 anos de idade,hj eu com 11 anos nao me lembro de nada,a voz,as piadas,o seu cheiro,o seu carinho pro mim,suas musicas q cantava pra mim dormir…Absolutamenete nada.Mais de uma coisa eu sei q se ele tivesse vivo as unicas palavras q iam sair da minha boca era: PAPAI EU TE AMO DE PAIXAO NUNCA QUERO TE DEIXAR EU TE AMO MTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMT…
    Mais ele sempre vai estar ao meu lado,no coraçao,na mente e nas lembranças.

  119. sabrina disse:

    Eu perdi o meu pai a 7 anos e eu choro mt por isso ter acontecido.
    Ele morreu de acidente de carro em janeiro de 2006 eu tinha apenas 4 anos de idade,hj eu com 11 anos nao me lembro de nada,a voz,as piadas,o seu cheiro,o seu carinho pro mim,suas musicas q cantava pra mim dormir…Absolutamenete nada.Mais de uma coisa eu sei q se ele tivesse vivo as unicas palavras q iam sair da minha boca era: PAPAI EU TE AMO DE PAIXAO NUNCA QUERO TE DEIXAR EU TE AMO MTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMTMT…
    Mais ele sempre vai estar ao meu lado,no coraçao,na mente e nas lembranças.
    Gente os paisas e maes sempre vao estar juntos,mortos ou vivos e se vc tiver o pai e mae vivos aproveite o maximo q puder pq depois…vai odiar.
    PAI VC ESTA NAS MAOS DE DEUS E ELE SABE OQ ELE FAZ…

  120. leda disse:

    eu perdi meu pai estar fazendo um mes a dor é muito grande estou com muitas sadades dele, a falta que ele estar fazendo é muito grande pai te amor

  121. Hey I love this blog. I found it in Bing Guess what? I added it to my Reader. Read you later.

  122. ¿Quiero saber como es que sabes tanto? Ya agreguè tu blog a mi Reader, espero leer otro artìculo de ti.

  123. Ana lucia disse:

    Eu perdir o meu pai tem 3anos,mais parece que ontem,pois sofro cada dia mais e mais a sua ausençia,é um sentimento umador que nao tem fim,pois queria o meu paide volta para mim.

  124. Ana lucia disse:

    tenho tanta saudade do seu rosto do seu sorriso do seu jeito de ser,Se eu pudesse escode-lo as minhas lagrimas nao deixaria cai,pois sofro cada dia.

  125. fabiana disse:

    o destino prega tantas coisas na gente ne cantei essa musica pro meu pai ontem antes de enterrar ele meu coração doi muito ele me faz falta e essa musica e a cara dele saudades eternas do meu pai

  126. Risa Rudge disse:

    Oh my goodness! an incredible article dude. Thanks However I’m experiencing challenge with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anybody getting equivalent rss drawback? Anybody who is aware of kindly respond. Thnkx

  127. Nycole disse:

    Eu vima ki pra fazer uma homenagem a meu pai pedi ele quando eu tinha 2 anos hj estou com 12 sintu muita falta dele mes passa fez 10 anos que ele se foi :(

  128. TV disse:

    muy buenas acabo de enterarme de tu pagina web y la verdad es que me parece super bueno no sabia de mas personas interesadas en estos temas, aqui tienes un nuevo lector que seguira visitandote constantemente.

  129. Andréia disse:

    Perdi meu pai há pouco mais de 1 ano, já com seus avançados 85 anos. Meu pai, que no pouco estudo que pode ter, criou nove filhos, todos com estudos, sem vícios e com famílias maravilhosas.
    A saudade que tenho é imensa e nada preenche o vazio de um pai, assim como o vazio de uma mãe ou de outro ente querido, pois cada qual é único em nossas vidas. O que me conforta é que seus ensinamentos ficarão para sempre em minha vida e servirão de exemplo para meus filhos.
    Pai, com o pouco que você tinha, conseguiu edificar um castelo, não de tijolos, mas de dignidade, honra e decência, visível em cada um de seus filhos.
    Sempre o amarei!!!

    • raiane disse:

      perdi meu pai faz dois meses….
      não sei quando vou me conforma, mas sempre reso mui por ele e passo muita força a deus sei q um dia agente ainda vai se encontrar pra matar a saudades e aí vai ser pra sempre… eternas saudades pai te amoooooooooo.

    • raiane disse:

      perdi meu pai faz dois meses….
      não sei quando vou me conforma, mas sempre rezo muito por ele e pesso muita força a deus sei q um dia agente ainda vai se encontrar pra matar a saudades e aí vai ser pra sempre… eternas saudades pai te amoooooooooo.

  130. Larissa disse:

    Perdi meu pai a pouco tempo… Quase 1 mes.
    Nunca imaginei que passaria por isso tão cedo, achei que um dia ele iria ver minhas conquintas, um dia teria netos… Mas como não sabemos o dia de amanhã, isso não aconteceu! :(
    Pai, te amo com todas as minhas forças…
    A saudade esta me matando, mas um dia sei que vou te ver de novo, ouvir sua voz e te dar um abraço!

  131. kelly sousa disse:

    tbmm perdii meu paii, hj faz dois meses , a dor de perder um paii er muiito ruikmm, o aperto no coraçao e imenso , eu amava ele demis da contaa, to com um corançaop muiito apertadoo, pois num deu nem tenpo pra mim falaar o ultiimo “EU TE AMO”, meu mundo desmoronoll de vezz,toda vez que lembro nele, ficoo pensando como ele eraa, nunca maiis vou ter um paii assim como ellee, ele era tao legal , as vezes fico mim perguntandoo ,”Porque os pais nao sao pra sempre hein?” amoo ele demais da contaa, e agr so o que restou foi apenas lembranbças =(

  132. Nara disse:

    Pedir meu pai a 1 mes oje, é uma dor tão intensa ainda, uma saudade tão grande, a genet cai na real q não vai ter oportunidade de ver-lo novamente, seu sorriso, ouvir sua voz, só deus mesmo pra ajudar a confrontar essa dor. Sò deus…

  133. Mira Manuel disse:

    Ja vai quase a onze anos q o meu pai se foi nos reinos dos ceus mas uma coisa acreditam para mim e como se fosse hoje e muito doloroso doi-me muito mesmo. ‘o pai ‘o meu amor iterno q a sua alma descansa em paz…

  134. Marcos disse:

    Nossa…torna-se um pouco consolador saber que, em algum momento alguém já passou pela turbulência em que você no momento está passando e, que, a dificuldade do momento será a de muitos amanhã até que esse mesmo intempérie resolva novamente lhe abraçar. assim é e sempre foi por toda vida. DOLOROSO…SACRIFICANTE…HORRÍVEL. SEM PALAVRAS…..

  135. MARLENE disse:

    EU PERDI MEU PAI TEM 8 ANOS .EU SENTI FALKTA MAS NAO MUITO PEORQU EU NAO CONVIVI COM ELE NAO E QUANDO ELE MORREU EU TINHA 12 MAIS TIVE UM POUCO DE ARREMOSSO , MAS PRA QUEM REALMENTE TEVE SEU PAI SEMPRE AO SEU LADO É DIFICIL. EU CONVIVI COM MEU VÔ E MINHA MAE E QUANDO MEU VOVÔ MORREU FOI MUITO DIFICIL PARA MIM ELE SIM ERA MEU PAI

  136. izabela nunes moreira disse:

    Perdi MEU PAIZINHO NO DIA 18/05/2013,muito recente!!!!!!!! Estou sofrendo tanto que perdi a motivação de fazer qualquer coisa….Sinto uma saudade enorme dele ,vontade de abraçar ,de pedir conselhos,de contar como foi meu dia,de compartilhar meus projetos por que nossos sonhos eram sonhados juntos….Sempre me apoiou ,sempre esteve ao meu lado….Eu falava do meu pai com tanto orgulho e amor porque nunca conheci uma pessoa tão inteligente,.Que pai maravilhoso e amigo e muito presente….Hoje me sinto sozinha sem vontade de continuar ….Perdi quem eu mais amava……Te amarei eternamente…

  137. sonia disse:

    Quase 1 mês que perdemos nosso pai, nosso herói, nosso amigo… todos dizem que o tempo é o melhor remédio pra amenizar esta dor. Mas em resposta digo que o tempo é o pior remédio, essa ferida no coração não tem remédio que cure!!!
    Vem pai, senta aqui que o jantar esta na mesa!!!

    • Aline Cristina disse:

      EU perde meu pai foi dia 9 de junho de 2013 eu estou sofrendo muito eu amava muito meu pai ele iria fazer aniversario dia 23 de junho ele tinha 64 anos iria fazer 65 anos e a vida o levou eu acho a vida tão injusta ele entrou no hospital com pneumonia e morreu com outra coisa ele só estava esperando só o açúcar abaixar pra ele vir embora foi quando adquiriu uma infeção hospitalar eu já estava comedo disso só em ver muita gente morrendo lá neste hospital de infecção hospitalar já vi que só quem vivi um pouco mais é quem tem dinheiro quem não tem se lenha infelizmente no nosso paí é assim

  138. Sonia Conte Ramos disse:

    Quase 1 mês que perdemos nosso pai, nosso herói, nosso amigo… todos dizem que o tempo é o melhor remédio pra amenizar esta dor. Mas em resposta digo que o tempo é o pior remédio, essa ferida no coração não tem remédio que cure!!!
    Vem pai, senta aqui que o jantar esta na mesa!!!

  139. Nice Bueno disse:

    Perdi meu pai. faz 04 anos. Ele tinha problemas com álcool, ele foi espancado por dois irmãos na feira de Entre rios Bahia onde ele trabalhava como verdureiro há mais de 30 anos . Ele estava bebado e foi agredido por esses irmão, Bateram muito nele, até pulo deram em cima dele. quebraram as costela, ele fico durante 1 horas caido no chão no sol de 40 grau, esperando ajudar. quando foi socorrido chegou no hospital na mesma cidade onde mora em Entre Rios Bahia com as costela quebrada e pulmão perfurado muito doente. o médico só examinou disse que ele estava bem, e que era um homem forte, Mesmo a minha irmã vendo ele examina e um barulho estanho saido do perto do meui pai. Ele deu alta e disse que estava tudo bem. Que meu pai não tinha nada. No dia seguinte mesmo assim meu pai foi trabalha cheio de dor. arrastando de uma perna com o rosto cheio de é matomas. Morreu pesando o tomate para a cliente. Quando chegou no hospital no mesmo . O medico disse não tem mais jeito ele ainda estava resopirando.
    Esse médico hoje deve esta trabalhando normalmente. em outras cidade da Bahia.
    os agressores estão solto e O medico esta livre como se nada tiversse acontecido.
    A dor é muito forte doi de mais choro até hoje. Peço a Deus todos os dias para conforta-me.
    Desculpe o desabafo Mais doi de mais. de mais.
    Se fosse em cidade grande eu iria corre atrás de justiça. Mas em cidade de interrior da Bahia Como Entre rios. onde que manda é o dinheiro vou fazer o quer. procura por quem..

  140. Thank you for spending the time to share this, I feel strongly about it and love reading more on this. Keep updating your website with additional details.

  141. Mônica disse:

    Eu também sinto muito a partida do meu querido e amado Pai (o meu Papi como eu chamava ele carinhosamente). Todos os dias choro de saudade dele. Lembro da beleza interior e exterior dele, da inteligência e da tranquilidade que ele sempre tinha. Acredito que os Pais maravilhosos são fundamentais como o ar que respiramos, são raios de Sol que nos iluminam e nos aquecem. O meu Pai é o meu Sol. Nestes quase dois anos de saudade sinto todos os dias muita dor no meu coração. Queria muito ter ele bem perto de mim, eu nunca imaginei que ele iria partir, parece que não estou vivendo na realidade. Desejo muito que exista um lugar bem bonito onde ele possa estar bem e que sempre que for possível que ele possa me guiar com suas mãos tão trabalhadoras e com suas sábias palavras. Eu adoro meu Pai, eternamente, meu amado Pai.

  142. Elvira disse:

    perdi meu pai dia 22/07/2013, nem sei o que falar e nem explicar a minha dor, após sete dias perdi minha avó dia 28/07/2013, as vezes acho que não vou aguentar, dói muito, meus sentimentos a todos que perderam seus entes queridos pois agora sei bem quanto dói………….Pai,eu te amo descance em paz,vó também te amo……………

  143. Antes de falar sobre esse surpreendente post, irei elogiar a grande qualidade do seu blog. Tão intrigante esse post que me obriga coçar a cabeça e pensar. Este post é tão intrigante que tive que coloca-lo no Reddit, espero que não se importe.

  144. Roseane disse:

    MEU PAI DEIXOU ESSA TERRA HÁ 1 ANO E 2 MESES, FOI EM 18/06/2012,NUNCA VOU ESQUECER AQUELE TRISTE E FRIO DIA,NA CIDADE DE RECIFE-PE NO H.S.E,FOI LEVADO PARA A CIDADE DE AMARAJI – PE, ONDE FOI SEPULTADO… CHOREI,CHOREI ABUNDANTEMENTE E CHORO AINDA MUITÍSSIMO,MAS SEI QUE ELE ESTÁ BEM,TENHO CERTEZA QUE ELE ALCANÇOU A VIDA ETERNA,PORQUE RECEBEU JESUS CRISTO COMO SALVADOR DE SUA ALMA, E A VIDA ETERNA É ESSA, QUE CREIAM NO SENHOR DEUS E EM JESUS COMO ÚNICO DEUS E SUFICIENTE SALVADOR!ENTÃO VAMOS NOS ENCONTRAR UM DIA COM CERTEZA,PORQUE EU TAMBÉM RECEBI JESUS COMO SALVADOR, MEU PASSAPORTE JÁ ESTÁ GARANTIDO, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA CADA UM PARTIR DESSA TERRA E PASSAR PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, JESUS ATRAVESSOU POR NÓS E ESTÁ NOS ESPERANDO DO OUTRO LADO, TEM OUTRO ESPERANDO PARA LEVAR AS PESSOAS… VOCÊ DEVE ESCOLHER ENQUANTO ESTÁ AQUI PARA ONDE QUER IR! BEIJOS E QUE O ESPÍRITO SANTO ESCLAREÇA O TEU CORAÇÃO!

  145. Sara Orlanda Tembe disse:

    Ha pouco mais de 9 anos perdi meu pai(padrasto).

    sinto muita falta dele, da amizade, do carinho, dos ensinamentos, dos valores que me ensinou,e principalmente dos momentos em que me mostrou o verdadeiro caminho a tomar. Hoje sinto maior gratidao, porque cada ensinamento dele hoje surte efeito na minha vida e no quotidiano, pena ele nao poder estar comigo para eu poder lhe dar um beijinho e abraço a enaltecer os grandes feitos por ele ministrados em minha vida. pEçO A DEUSTE BONDADE QUE GUARDE UM LUGAR ESPECIAL ao lado dele para que eu possa reve-lo e viver eternamente com ele um dia. descanse em paz Abel Mulima

  146. Augusta disse:

    O meu pai faleceu no dia 20 de agosto de 2013. Ele tinha cancro do pancreas com metastases no figado. Foi horrivel quando ele soube foi o fim do mundo ele nao tinha vontade nehuma de viver. Nao comia nao bebia nao saia do quarto, so saia para fazer o tratamento de chimiotherapia que o enfraquecia e debilitava sempre mais. Ele sofria e nos com ele. Eu nao consigo aceitar a morte dele ele faleceu de maneira tao repentina devido a uma pneumonia e uma infecao e nao do cancro que ele tinha. Ficou em coma e entubado durante 15 dias. Todos dias iamos ve lo sem poder falar com ele. Sinto me revoltada porque sempre pedi a deus, até fui de proposito a Fatima pedir por ele, que salvasse o meu pai. Fiquei de rastos. Ele tinha cancro e morreu de uma pneumonia isso nunca esperavamos.So me apetece ir ter com ele. Esta dor é insupportavel.

  147. fernanda disse:

    eu pardi meu paizinho a 1 ano ….. e hoje vivo muito triste pq ele ela meu tudo mais sei q ele esta junto d Deus ,,,, e q esta olhando por mim e minha familia ,,,, te mao pai “ANTONIO “

  148. perdi meu pai há 1 mês, é como se a fixa ainda não tivesse caido. penso que ele ta viajando e a qualquer momento vai voltar…
    A dor que sinto é inesplicável… A saudade que eu sinto parece não ter fim, tudo que eu vejo me faz lembrar dele. todo canto da minha casa eu vejo ele. Tem dias que eu penso que não vou aguentar a saudade e a dor que sinto pela ausencia dele.
    Meu pai, minha vida. Meu exemplo de vida

  149. Monica disse:

    Perdi meu pai amado fazem 9 anos no dia 15/09/2013, o tempo passou, mas a saudade só fez aumentar, tem dias que acordo chorando, sinto tanta falta dele, como ele era uma pessoa feliz, não consigo acreditar que ele partiu, não tem um dia que eu não pense nele. Deus, é uma dor tão grande, hoje em dia eu sobrevivo, nunca mais minha vida foi a mesma. Quando ele partiu, eu estava grávida de 3 meses da minha filha mais nova, ele estava tão feliz com a minha gravidez, infelizmente não pôde conhecer a netinha, mas eu sei que aonde ele estiver, estara sempre olhando por nós.
    Pai, saudades eternas!! TE AMO DEMAIS MEU VELHO!

  150. mery disse:

    Eu perdi meu pai dia 20de setembro de 2013 doi mto sø em pensar …te amo mto pai

  151. cleide guimaraes disse:

    Perdi meu querido pãozinho no dia 18 de outubro de 2013 hoje faz três dias tá tão difícil para mim! Se eu fosse contar tida a minha história com meu pai daria um livro apesar de ter momentos bem tristes na nossas vidas! Não convivia com ele denso da infância por circunstâncias da vida! A poucas semanas nos reaproximamos mas infelizmente a vida o levou de mim novamente até agora não acredito que perdi meu pai! Sofri tanto por não poder viver ao seu lado e agora que tive a oportunidades Deus o levou! Meu deus pork? são tantas perguntas sem respostas! Ele estava tão doente já tinha 91 anos sofeu tanto no final da vida aqui na terra. Meu pai onde quer que o senhor esteja quero que saiba que jamais te esquecerei e pode ante demora mas vamos nos encontra novamente! Aí sim será para a vida eterna!

  152. Claudia Vieira disse:

    Perdi meu pai faz 2 anos de acidente de caminhao uma tragedia eu ouvi o acidente pous foi perto d casa ond eu morava….. Horas dpois me contaran por telefone q ele faleceu perdi o chao o sentido da vida e uma dor terrivel q so aumenta. Um dia iremos nos encontrar pai ti amo muito saudades d ouvir vc me chamar de FILHA.

  153. Elaine disse:

    Perdi meu paizinho dia 23 de maio de 2013, hj dia 13 de dezembro é meu aniversário está difícil…sinto muito falta dele e meu coração dói demais.Paizinho sinto falta das nossas conversas, do seu amor e ate do seu perfume. O senhor é o amor da minha vida e agradeço a Deus por ter o previlégio de conviver com vc!O senhor está no meu coração e tenho certeza q nos encontraremos novamente. TE AMO DEMAIS PAIZINHO QUERIDO!!!!

  154. Rose disse:

    Perdi meu pai dia 15 de dezembro ao meio dia.
    Apesar de vê-lo já enfrentando uma perda de memória desde dezembro de 2010, e saber que o Alzheimer é uma doença degenerativa, cada surto era como uma facada no peito, um desespero, uma dor e um inconformismo total.
    Toda vez me perguntava após uma fase de surto : Será que terei meu pai de volta? Somente uma vez ele não me reconheceu, a dor foi grande, mas graças a Deus isto ocorreu uma única vez. Como se já não bastasse o Alzheimer que lhe roubava a memória recente e a cognição para se vestir e realizar tarefas simples como abrir o cadeado do portão, aoareceu também o cancer no pancreas. O cancer foi detectado em setembro/2013 e ele faleceu em dezembro. Foi tudo muito rápido, dificil de assimilar, eu imaginava meu pai em um leito com Alzheimer até o final por anos, e sei que foi ele que pediu para que Deus o levasse antes que o colocasse definitivamente em uma cama. Meu pai não deitou nenhuma vez, como ele me disse, eu sou homem de morrer em pé, trabalhando! Eu, que demorei três anos para me conformar com o Alzheimer, não aceitei o cancer logo de primeira notíca e para falar a verdade, até seu ultimo suspiro de vida…. Desde sua morte eu não consigo chorar, sinto-me em estado de choque como se isto não tivesse acontecido. Quando vejo as fotos de meu pai, eu me assusto : Como pode este homem tão forte ter morrido? Parece que meu pai foi viajar, aquele homem no caixão definitivamente não era o meu pai. Bom… é assim que me sinto…. PERDIDA ! Será que estou vivendo o LUTO da maneira correta ?

  155. adelaine disse:

    Nao sei o que falar mas estou muito triste perdi meu pai ha 4 meses.ele era o meu porto seguro.

  156. JACQUELINE MATOS disse:

    PERDI MEU PAI EM SETEMBRO, ELE ERA TUDO QUE EU TINHA NA VIDA APESAR DOS MEUS FILHOS MINHA MÃE MAS MEU PAI ERA TUDO PRA MIM, E AMANHÃ ELE IRIA COMPLETAR 74 ANOS, E AINDA ESTOU BEM MAL ELE ESTA EM TUDO NA VIDA PRESENTE EM TUDO QUE FAÇO, A NOITE CHORO CALADA NO MEU CANTO SEM QUE NINGUÉM PERCEBA DURANTE O DIA TAMBÉM PORQUE A MINHA MÃE ESTA FICANDO NA MINHA CASA, ENTÃO É RUIM EU FICAR CHORANDO NA FRENTE DELA MAS O TEMPO PASSA E A DOR AUMENTA A SAUDADE AUMENTA TUDO PARECE FICAR MAIS DIFÍCIL NÃO SEI AMANHÃ SINCERAMENTE NÃO SEI COMO VAI SER…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>