Meu currículo

Eu Stella, cheguei por aqui nesse mundo dia 06 de julho de 1977. Sou assumidamente do século passado. Tenho 29 anos de vida e consequentemente 29 de experiência em Comunicação, embora pudesse considerar os 9 meses de gestação, mas minha memória dessa época é um tanto vaga. Carioca de nascimento, Mineira na infância, Araraquarense por uns 12 anos e Paulista há 6. Isso me proporcionou fluência em várias línguas: o arrastado do Rio de Janeiro, os “uais” de Minas, e os “orrrrrrrr” de Araraquara. O Paulista está na fase intermediária, ainda não consegui fluência nas gírias. Quando era pequena escrevia peças teatrais e ensaiava todos os primos e primas para as apresentações de dia das mães, pais, páscoa, natal, e daí por diante não parei mais de escrever. Escrevo em diário, caderno, blocos de anotações, guardanapos e onde mais puder, atualmente tento pôr minhas idéias malucas em um blog.

Passei por uma fase em que fiquei tímida demais para falar e comecei a me comunicar com o corpo, e dancei muitos tipos de dança, e continuo dançando até hoje, mesmo que só em frente o espelho. Explorei o lado criativo de algumas crianças da pré-escola por 3 anos e consegui trazer o brilho no olhar de outras tantas quando me dediquei aos projetos sociais. A arte de “enrolar” nas provas com requinte e sofisticação começou quando passei no vestibular da Unesp, após seis anos sem pegar em nenhum livro. O maior projeto que desenvolvi foi minha filha, linda. Já me comuniquei com todo tipo de seres, vivos, inanimados, objetos e até imaginários. Pessoas, animais, insetos, plantas, estrelas, televisão, geladeira, livros, espelhos… E acreditem, eles sempre deram respostas ao que eu buscava. Durante todos esses anos me especializei em uma autocomunicação, ou seja, falar comigo mesma, tento responder minhas próprias dúvidas, mas só consigo criar outras tantas.

Creio que sou culturalmente comum, leio, escrevo, adoro cinema, teatro, poesias e músicas com conteúdo. Acredito que muitos textos falam por mim e muitas músicas foram realmente inspiradas em mim. Conhecer a Grécia é meu sonho de consumo. Fazer um curso de fotografia também. Sou uma pessoa extremamente complexa para ser entendida, mas muito fácil para conviver. Não tenho TPM, ando sem pressa e sempre estou atenta a tudo. Não aprecio certezas absolutas muito menos rótulos de qualquer espécie. Acredito que não existe algo ou alguém tão simples a ponto de se resumir em uma ou duas expressões. Acredito que tudo pode melhorar, embora também ache que as pessoas têm que necessariamente estar dispostas a isso. Sempre me meto nos projetos e ideias mirabolantes, prefiro os bastidores à platéia. Gosto de conversas nonsenses, mas também de pensar sobre o mundo de modo mais sério. Acredito que a cultura inútil é um ótimo arquivo para novas ideias. Sou dona do meu próprio nariz, até pra decidir fazer uma plástica para mudá-lo.

Acumulei ensinamentos preciosos dos mestres que passaram em minha vida. Mas, como o mundo de hoje aprecia muito mais um diploma que a história de vida, resolvi dar um título à minha experiência. Agora posso ser encontrada todas as noites, de segunda a sexta, me dedicando ao 2º ano do curso de Publicidade e Propaganda. Consciente de que tenho muito que aprender sobre a vida, e principalmente que posso aprender muito com todas as pessoas que passam por ela. Sei que um dia deixarei de ser lagarta, e virarei uma bela borboleta. Mas por enquanto, quero um lugar especial para tecer o meu casulo. Alguém se habilita?

Stella Verçosa

Untitled 4 copy 1

Tags: , , , , , , , , ,

15 respostas para Meu currículo

  1. Marcelo disse:

    Eu me habilito! ahuahuahuahuaa

  2. Isadora disse:

    O seu blog é simplesmente bárbaro.
    Adorei esse post falando sobre vc. Perfeito. Eu vou vir sempre aqui, pode esperar.

    :)
    Vanilla Sky
    http://isamozzer.blogspot.com

  3. Isadora disse:

    Ah… deixei dois links, dos dois blogs q escrevo.
    :)

  4. Diego disse:

    Gostei deste artigo. Apesar de blogs deste tipo não fazerem muito meu gosto, o seu é bem legal, e o template é maravilhoso, parabéns!!!

  5. Fabiano disse:

    sempre acumulamos conhecimento e as vezes em situações nunca imaginadas, sempre chegamos a conclusão que ainda temos muito o que aprender.

  6. Leandro Paiva disse:

    Infelizmente um pedaço de papel e algum conhecido são os pontos decisovos para sermos vistos como bons candidatos a certas funções. Conheço uma pessoa que não conseguiu terminar o segundo grau, mas já leu mais livros que muita gente que se auto-intitula “Doutor”, escreve melhor que muitos “jornalístas”, tem um potencial incrível, mas não tem um pedaço de papel, não sabe determinar o mol de uma molécula ou resolver uma equação logarítmica. Assim é o mundo…

  7. Eduardo disse:

    Oi, achei seu blog surfando na rede, seu lead é fantástico, prende, pega pelo colarinho, olha no e joga na cara, relatos do dia-a-dia sem ser prolixo, muito menos “boring”…
    Gostei pelas afinidades, sua idade e seu estilo próprio é maravilhoso.
    Muito bom, mesmo!!
    Também tenho um blog, sem prentenções literárias, são apenas comunicados que despacho dentro do meu bunker particular.
    bjss

  8. Marcelo disse:

    uau…que texto perfeito.eu te contrataria hehe…
    falando sério agora…seu blog é realmente bom!!meus parabens!vi ele no orkut…texto mto interessante e divertido.parabens!!!

  9. Oi…
    adorei a forma como tu falaste sobre ti mesma. Muito criativo.
    Gostei!

    parabens
    bjos!

  10. Legal conhecer gente interessante………..Embora não a conheça,acho que você tem muita coisa a dizer…mesmo que seja só com o pensamento….

  11. Francisco Sosa disse:

    Nossa, muito bom mesmo.

  12. Nascimento disse:

    Você tem o sorriso mais simpático que já vi.
    Mas não entrei aqui para elogiar seu sorriso. Mas para dizer que gostei do seu texto sobre o Outono e gostaria de usá-lo no meu Orkut. Claro que respeitando sua autoria.

    Beijos.

  13. Lilian disse:

    Parabéns pelo blog e pelos textos, são relamente maravilhosos….
    Sucesso!
    Bjs pra vc, para o Du e para Cris
    Li

  14. Edvando Junior disse:

    Caramba adorei o seu blog, maravilhoso!
    Esse post aqui é mto bem feito, como faço pra entrar em contato com vc? É q começei a fazer um blog, quem sabe agente faz alguma parceria…
    http://ativarsentidos.blogspot.com/
    Bjsss azuis hehe!
    JR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>