“Bom mesmo é ser feliz e mais nada!”

Felicidade… Esse talvez seja o sentimento mais difícil de se decifrar. Todo mundo busca, a todo momento, mas ninguém consegue explicar ao certo o que realmente o faz ou faria feliz. O conceito de felicidade é único pra cada pessoa, a sua felicidade não é igual a do outro. Cada um tem que buscar a sua própria. E ela é possível, e não está longe, está bem dentro de nós. Aristóteles, um dos grandes pais da filosofia contemporânea, disse que a felicidade é a maior meta do homem. O que acontece com a maioria das pessoas é que elas acreditam que a felicidade tem que ter uma representação hollywodiana, virar roteiro de filme. E isso faz com que elas passem a vida buscando grandes coisas que os deixam felizes. Mas a felicidade está nas coisas mais simples, costumamos muitas vezes ler isso nos textos de reflexão, e é a mais pura verdade. A nossa vida não é sempre um comercial de margarina. Temos nossos momentos de raiva, de dor, de tristeza, de medo. Precisamos ser sempre felizes, mas não precisamos estar sempre felizes. Sim, uma coisa é estar feliz, outra, sê-lo. Desde a Grécia Antiga, os filósofos estabeleceram essa diferença entre ser e estar feliz. Fica-se feliz com uma promoção no trabalho, com uma surpresa inesperada, com um beijo de quem se gosta, uma mensagem carinhosa. Mas para ser feliz precisa de coragem. Deixar o medo para trás e começar a transformar-se, começar a aceitar que ela está dentro da gente e em mais nenhum lugar. É conseguir conjugar o verbo ser muito mais vezes do que o ter. As conquistas que nos fazem felizes são aquelas que nos permitem crescer enquanto seres humanos. A felicidade faz parte de nossa essência, podemos transmití-la a todos que nos cercam e assim desfrutar com maior alegria nossa existência. A Felicidade é longa para quem consegue entender as pequenas felicidades.

Vou ser feliz e já volto!

Stella Verçosa

Feliz 2

Tags: , ,

16 respostas para “Bom mesmo é ser feliz e mais nada!”

  1. raquel disse:

    adorei o que vc escreveu e coloquei umas palavras no meu orkut bjs

  2. solange v. de andrade disse:

    queria ser feliz potanto queria alguem para conversar e me mostrar o que e ser feliz so tenho 23 anos e ja nao tenho animo pra viver por sofro por amor

  3. mirian disse:

    ser feliz è bom nem sempre somos feliz muitas pessoas nao sabe descrever

  4. cibele disse:

    Felicidade… Esse talvez seja o sentimento?

  5. Fabiana disse:

    Já tentei de tudo na minha vida…pra sentir só um pouquinho o gosto da felicidade…mais ainda não consegui…tenho apenas 29 …

  6. eliane disse:

    eu quero ser feliz . talvez essa essa a coisa mais simples porem complexa

  7. [...] “Bom mesmo é ser feliz e mais nada!” [...]

  8. A felicidade não existe totalmente, são apenas momentos.
    O bem não existiria sozinho, é preciso que exista o mau, nenhum conseguiria viver sozinho, porém isso faz a diferença.
    Não existe cem por cento de felicidade e nem o mesmo de maldade.

    tls

  9. Gislene disse:

    Felicidade é acorda todas as manhã, ter a sensibilidade de agradecer pelo dia e por tudo que irá acontecer antecipadamente. Ser Feliz e saber o sentido de dizer ”Muito OBRIGAGA”, à todo momento.

  10. kaka disse:

    Ser feliz não é viver de amor e sim ter amor e acreditar que Deus é um ser que pode nos dar muita felicidade. Ser feliz mesmo seria viver sem problemas nenhum e saber que todos os seres humanos que existem nesse mundo estão vivendo bem, longe da pobreza e miséria aí sim poderíamos sr felizes completamente.
    bjosssssssssssss

  11. Evaldo disse:

    A felicidade é uma busca constante de estar em paz consigo, com o próximo e com Deus, e ter certeza que não estar contribuindo para o mal de ninguem nem da natureza, a maior felicidade é ter a certeza de ser acolhido por Jesus na sua volta.

  12. Anônimo disse:

    RESPosta:
    solange v. de andrade disse:

    Realmente precisamos ser feliz ao lado de alguem; amigos, namorados, parentes e até de
    animais…; mas a felicidade vc so vai encontrar se vc mostrar a sua tambem, e gostar de
    vc mesma que é difícil sim, mas não impossível de acreditar que vc pense em 1º lugar
    OOOOO sou uma pessoa boa, meiga, tranquila e amiga e feliz por existir e saber que
    tenho, pernas ir onde quer, braços pra agradecer a Deus por ter família e pessoas que t erodeiam que vc acha bom, vc não ta spzinha pense nisso até seu vizinho do lado ás vezes sofre e vc pode ajudar até em palavras não precisa dinheiro. Não sou psicologa, mas ja passei por isso q vc falou!! tenha paciencia vc so tem 23 anos se vc ajuda alguem a ser feliz vc sentirá felicidades tambem !!! um abraço.
    2 de Novembro de 200822:57 em
    queria ser feliz potanto queria alguem para conversar e me mostrar o que e ser feliz so
    tenho 23 anos e ja nao tenho animo pra viver por sofro por amor

  13. Anonima ** disse:

    Sou feliz independente de qq coisa, acho q primeiramente demos agradecer a Deus por estarmos aqui.
    Deus sabe exatamente o que é melhor para cada um d nós.
    Claro que precisamos de alguém, tbm sofro por amor, só q isso somente o tempo mostrará o que é melhor para cada um de nós.
    Tenho 24 anos… já sofri demais por amor… porém estou vivendo a melhor fase da minha vida… sozinha… sem ninguém, mas estou vivendo.. acho q isso q é o mais importante, pq ser feliz n é preciso necessariamente de alguém, ser feliz estar bem consigo mesma.

  14. kemer disse:

    PARA SER FELIZ!!!

    “Ser feliz também é fazer
    outras pessoas felizes.
    Pequenos gestos como
    um abraço carinhoso,
    um elogio sincero
    ou um agradecimento,
    podem tornar o dia
    de alguém muito especial.
    Ser gentil com as pessoas
    à sua volta é encher seu
    ambiente de felicidade…”

  15. Vitoria disse:

    Amei o Texto,Me Ensinou Bastante.
    Agora Oq Eu Quero Mesmo É sER fELIZ!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>